Notícias: Geral

Câmara de Vereadores aprova anistia de multas

Regularização tem prazo final até o dia 15 de outubro

10 de Julho de 2019 às 18:09

A Câmara de Vereadores de Santiago aprovou Projeto de Lei 020-2019 que autoriza o Poder Executivo a conceder temporariamente até 100 % de remissão dos juros e anistia da multa a contribuintes inadimplentes com a Fazenda Pública Municipal, com o objetivo de recuperar créditos tributários e não tributários.  

A medida vale para todos os créditos tributários e não tributários, com vencimentos até 31 de dezembro de 2018, estando inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou protestados  e os que ainda estiverem em processo para o mesmo fim, inclusive aqueles com parcelamentos anteriores não cumpridos.
 
O contribuinte interessado deverá dirigir-se ao Setor de Arrecadação Municipal, junto ao Prédio Administrativo da Prefeitura
 
Os benefícios serão concedidos nos seguintes percentuais: pagamento à vista, 100%; pagamento parcelado, com cartão de crédito ou débito, em até 05 vezes, 90% e  pagamento parcelado, com cartão de crédito ou débito, de 06  a 10  vezes, 80%.
 
A concessão terá como prazo final o dia 15 de outubro de 2019, com possibilidade de prorrogação por Decreto.
 
Para a remissão dos juros e da anistia da multa, o pagamento  deverá ser efetuado preferencialmente em instituição financeira, no dia do requerimento do benefício.
 
Para maiores detalhes entro no site da Câmara Municipal no link www.camaradesantiago.rs.gov.br

Por Eden Perez

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral