Notícias: Geral

Coordenadoria da Mulher trabalha para diminuir os índices de violência

Santiago registrou 104 casos de violência contra as mulheres esse ano

09 de Julho de 2019 às 15:40
Palestra Coordenadoria da Mulher na escola Sílvio Aquino.
Palestra Coordenadoria da Mulher na escola Sílvio Aquino.

De janeiro a junho deste ano, Santiago registrou 104 casos de violência contra as mulheres.

Mas para a Coordenadoria da Mulher esses números são ainda maiores pois representam só os casos que chegaram a ser denunciados formalmente.

Esse universo de registros são o que fazem com que a Coordenadoria possa trabalhar, tendo o apoio de várias instituições, como o Judiciário, as Polícias, a OAB, os CRAS e outros, que procuram fortalecer uma rede de proteção, de modo que as denúncias não deixem de acontecer.

Desta forma, isso fortalece a luta para acabar com a impunidade, aumentar a conscientização e reduzir os índices de violência, através de ações educativas, como palestras. 

Na semana passada, a Coordenadoria esteve na escola Sílvio Aquino, juntamente com as advogadas Carla Albuquerque e Marília Brum, da Comissão Mulher Advogada da OAB, para fazer a entrega de uma cartilha e orientar sobre a Lei Maria da Penha e falar a respeito dos diversos tipos de agressão sofridas por muitas mulheres.
 
"Esse trabalho realizado pela coordenadoria dos direitos da mulher, vem acontecendo ao longo de todo esse ano, e tem o objetivo de prevenir todo e qualquer tipo de violência que uma mulher possa estar sofrendo, às  vezes até sem se dar conta", afirmou Mara Machado.
 
A Coordenadoria da Mulher é um órgão que trabalha com a finalidade de garantir o pleno exercício cidadania para todas, oferece apoio psicológico, assistência social e assessoria jurídica, tendo atendido vários casos de violência física. moral, verbal, patrimonial, sexual e outras.
 
Denúncias pelo Disk 100 ou 3251-4808.

Por Eden Perez

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral