Notícias: Geral

Vídeo: Policial saca arma e atira após ser esfaqueado em Santiago
09 de Julho de 2019 às 14:37
Na íntegra, a Polícia Civil divulgou as imagens nesta terça-feira, 09
Na íntegra, a Polícia Civil divulgou as imagens nesta terça-feira, 09

O policial militar de 27 anos, vítima de tentativa de homicídio no domingo, 07, em Santiago, prestou depoimento à Polícia Civil hoje no Grupo Hospitalar Santiago. O soldado da Brigada Militar foi esfaqueado na região do abdômen por Jean Francisco Viana dos Santos, de 29 anos, reagiu efetuando disparos de revólver para preservar sua vida. Os disparam mataram o agressor.

No depoimento, o policial relatou que seguia em direção ao Centro de Santiago e que o carro onde estava o agressor e outros acusados seguia a sua frente em zigue-zague. O soldado ultrapassou o carro, parou em frente ao veículo dos acusados e deu voz de abordagem, identificando-se como policial. O condutor reagiu e inciou uma discussão. Durante o desentendimento, Jean desferiu o primeiro golpe de faca no soldado que, em legítima defesa, somente após ser ferido, sacou a arma e efetuou um disparo em Jean que, novamente, golpeou o policial com mais uma facada, obrigando o soldado a disparar novamente. O terceiro tiro atingiu o chão.

Ainda, segundo o depoimento do policial, anteriormente à abordagem não havia ocorrido nenhum desentendimento entre ele e os acusados na boate onde todos estavam. 

Jean Francisco Viana dos Santos morreu no local onde ocorreu o crime. O policial deu entrada no Pronto Socorro Municipal, passou por cirurgia e segue hospitalizado.

A Polícia Civil segue realizando diligências para concluir a investigação e não divulga o nome do policial para segurança dele e sua família.

O crime foi gravado por câmeras de segurança de uma empresa na Rua Sete de Setembro. Na íntegra, a Polícia Civil divulgou as imagens nesta terça-feira, 09. É possível ver na gravação que o policial foi esfaqueado primeiro e, somente depois, sacou sua arma e atirou em legítima defesa. Assista:

Fonte: Rafael Nemitz.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral