Notícias: Geral

O estacionamento rotativo de rua está mais tecnológico

Aplicativo RekPay já está em funcionamento na cidade de Santiago

02 de Julho de 2019 às 22:30
Funcionários da nova empresa que estarão nas ruas
Funcionários da nova empresa que estarão nas ruas

A Rek Parking, empresa contratada pela prefeitura de Santiago-RS para gerenciar a Zona Azul, implementou inovações que facilitam a rotina do motorista, desde o momento em que procura vagas para estacionar até a tarefa de regularizar notificações.

Uma das inovações implementadas pela Rek Parking é que os monitores do estacionamento passam a emitir os avisos de tolerância e notificação de modo informatizado, e não mais com papel e caneta.

– “Isso confere mais segurança e confiabilidade ao motorista, pois a notificação sairá com o horário atualizado via satélite, sem haver mais discrepâncias entre um relógio e outro. Além disso, o usuário poderá regularizar as notificações diretamente com o monitor. Até então, a única forma era ir até a sede da empresa”, explica o gerente regional da empresa, Vinicius Macedo.

Agora ao chegar até as ruas centrais de Santiago, o motorista já deverá notar uma melhor organização dos carros além da otimização do espaço na chamada Zona Azul, com as vagas demarcadas e numeradas.

Uma novidade para os próximos dias é a chegada do aplicativo Rek Pay, que evitará necessidade de procurar uma máquina de parquímetro, basta selecionar, no próprio celular, o tempo de permanência na vaga, podendo renovar esse período a longa distância, com pagamento em cartão de crédito, débito ou boleto bancário

O Rek Pay indica onde tem vaga disponível na rua que o condutor pretende estacionar.

O aplicativo é gratuito e está disponível para os sistemas Android e iOS.

Os 22 parquímetros existentes hoje na cidade seguem operando por meio de moedas e do cartão recarregável, o qual pode ser adquirido junto aos monitores e na sede da empresa, na Rua Venâncio Aires, 1362.

O horário de funcionamento da Zona Azul continua o mesmo: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h ao meio-dia.

O valor para estacionar é de R$ 0,80 a cada 30 minutos, com tempo máximo de permanência em cada vaga de 2 horas.

Você encontra o aplicativo nas lojas digitais  Play Store (para Android) e Itunes (para IOS)

A cada dia que passa percebemos que a tecnologia realmente veio para ficar, o que na verdade facilita muito a vida da maioria das pessoas, e aqueles que ainda não dominam o mundo digital vão ficando para traz... O único caminho é adequar-se as novas tecnologias.

Mas acredite, não é preciso temer o novo, arrisque-se, de uma chance para si mesmo.

No final você descobrirá que a tecnologia não é um bixo de sete cabeças e que cada vez mais ela é desenvolvida para aqueles que não a dominam, terem cada vez mais facilidade de aprender e utilizar as comodidades que o mundo digital pode lhe proporcionar.

Sejam bem vindos ao futuro.

QR Code para baixar o aplicatico

Por Eden Perez

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral