Notícias: Geral

Monitoramento de parquímetros em Santiago será informatizada

A partir desta segunda-feira, ao chegar até as ruas centrais de Santiago, o motorista já deverá notar mais uma mudança

01 de Julho de 2019 às 09:25
Breve os motoristas terão acesso ao aplicativo Rek Pay via celular, evitando a necessidade de procurar uma máquina de parquímetro e de carregar moedas. Foto: Radio Santiago.
Breve os motoristas terão acesso ao aplicativo Rek Pay via celular, evitando a necessidade de procurar uma máquina de parquímetro e de carregar moedas. Foto: Radio Santiago.

A partir desta segunda-feira, 1º de julho, o estacionamento rotativo de rua em Santiago está mais tecnológico. A Rek Parking, empresa contratada pela prefeitura municipal para gerenciar a Zona Azul, implementou inovações que facilitam a rotina do motorista, desde o momento em que procura vagas para estacionar até a tarefa de regularizar notificações.

Uma das inovações implementadas pela Rek Parking é que os monitores do estacionamento passam a emitir os avisos de tolerância e notificação de modo informatizado, e não mais com papel e caneta.

- Isso confere mais segurança e confiabilidade ao motorista, pois a notificação sairá com o horário atualizado via satélite, sem haver mais discrepâncias entre um relógio e outro. Além disso, o usuário poderá regularizar as notificações diretamente com o monitor. Até então, a única forma era ir até a sede da empresa - explica o gerente regional da empresa, Vinicius Macedo.

A partir de segunda-feira, ao chegar até as ruas centrais de Santiago, o motorista já deverá notar mais uma mudança: agora, as vagas estão demarcadas e numeradas, facilitando a organização dos carros e otimizando o espaço na Zona Azul.

Nos próximos dias também está prevista mais uma novidade para os motoristas de Santiago: a chegada do aplicativo Rek Pay, pelo qual o usuário evita a necessidade de procurar uma máquina de parquímetro e de carregar moedas. Basta selecionar, no próprio celular, o tempo de permanência na vaga, podendo renovar esse período a longa distância, com pagamento em cartão de crédito, débito ou boleto bancário. Além disso, o Rek Pay indica onde tem vaga disponível na rua que o condutor pretende estacionar. Assim, é possível planejar o melhor trajeto ao sair de casa, em vez de ter de rodar até encontrar uma vaga. O aplicativo é gratuito e está disponível para os sistemas Android e iOS.

Presentes em Santiago há quase 10 anos, os 22 parquímetros seguem operando por meio de moedas e do cartão recarregável, o qual pode ser adquirido junto aos monitores e na sede da empresa, na Rua Venâncio Aires, 1.362. O horário de funcionamento da Zona Azul continua o mesmo: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h ao meio-dia. O valor para estacionar é de R$ 0,80 a cada 30 minutos, com tempo máximo de permanência em cada vaga de 2 horas. 

Fonte: Tempórea Comunicação Empresarial.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral