Notícias: Geral

Projeto Saúde do Escolar

A Estratégia Saúde da Família (ESF) busca promover a qualidade de vida da população

21 de Junho de 2019 às 15:58
ESF e Escola Alceu Carvalho unidas
ESF e Escola Alceu Carvalho unidas

A Estratégia Saúde da Família (ESF) busca promover a qualidade de vida da população brasileira e intervir nos fatores que colocam a saúde em risco, como falta de atividade física, má alimentação e o uso de tabaco. Com atenção integral, equânime e contínua, a ESF se fortalece como uma porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS). 

O ESF Vila Nova e a escola Alceu Carvalho em trabalho conjunto no  projeto "Saúde do Escolar",  envolveram durante essa semana professores, alunos  e profissionais da saúde em temáticas como educação ambiental, combate ao aedes aegypti, resíduos sólidos, animais abandonados, métodos contraceptivos, importância das vacinas, saúde bucal, alimentação saudável, arborização e muitos outros.
Os alunos do 1º ao 9º anos, foram estimulados a criar trabalhos, com cada professor apoiando em sua área.
Os professores elaboram as atividades, utilizando-se de materiais da escola e panfletos, além de TV e internet entre outros meios de comunicação, de acordo com a realidade de cada turma e contaram com a equipe do ESF (Estratégia Saúde da Família) durante todos os dias, o encerramento contou com a mostra de trabalhos.
O propósito da equipe do ESF Vila Nova foi multiplicar as práticas pelos alunos junto aos familiares e vizinhos, estimulando atitudes positivas.
Um excelente trabalho realizado em nossa cidade.

Por Eden Perez

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais Notícias: Geral