Coluna: Wizard Idiomas Santiago em Destaque

Venha fazer parte da Nação Bilíngue você também, matricule-se já.
16 de Abril de 2019 às 18:53
Venha fazer parte da Nação Bilíngue você também, matricule-se já. Maiores informações pelo fone: 55 3251-2452
Venha fazer parte da Nação Bilíngue você também, matricule-se já. Maiores informações pelo fone: 55 3251-2452

Fazer um intercâmbio é o sonho de muitos jovens. A experiência é incrível, e para aproveitá-la totalmente, deve-se estar atento a todos os detalhes que a compõem. Um deles é o idioma. Devido à sua utilização em um grande número de países, a língua inglesa acaba sendo escolhida como o foco principal, gerando a dúvida: qual o nível de inglês necessário para fazer a viagem?

Se a língua inglesa for oficial no país de destino, é mesmo imprescindível possuir um bom domínio. Não é indicado se arriscar na viagem sem conseguir entender conversas e textos em inglês. Não precisa ser fluente igual a um nativo, mas saiba o suficiente para fazer todas as tarefas requisitadas e sobreviver com tranquilidade no local.

O intercâmbio não acontece de um dia para o outro: é preciso resolver uma série de procedimentos legais para ser autorizado a morar lá fora. A quantidade de burocracia vai depender do país escolhido, mas alguns pedem atestado de nível intermediário no inglês e comprovação de condições financeiras, por exemplo. Algumas agências especializadas oferecem ajuda no processo de conquista do visto e da permissão de estadia, mas ainda assim a pessoa precisa ir atrás de documentos e autorizações, possivelmente redigidos no idioma.

Entenda que você precisa viajar com um conhecimento prévio que te permita conversar com as pessoas, situar-se nas ruas e fazer o que precisa sem grandes problemas. Durante o intercâmbio, você irá melhorar consideravelmente todos as habilidades, como o listening, o reading e o speaking. Isso acontecerá de maneira natural e pode ser intensificado com muito estudo e dedicação. Portanto, não se preocupe em saber exatamente tudo, mas esteja seguro que será capaz de aproveitar a viagem sem ficar sofrendo por não entender nada do que estão falando.

Faça como nosso querido aluno da Wizard Santiago, Marcos Vinícius Rebelo participando do intercambio na Alemanha, além de saber o Inglês, Marcos se dedicou no Alemão, e está se aperfeiçoando cada dia mais na gramática e na conversação.

Marcos está fazendo diversos passeios por Verden, na Alemanha, assim como também tem aproveitado os finais de semana e conhecido alguns pontos turísticos em Roma, com a família hospedeira.

Saiba que a experiência de uma viagem de intercâmbio é transformadora por si só. Estudar inglês e qualquer outro idioma no país em que a língua é nativa tem seus benefícios, e quando combinado com cursos de idiomas como os oferecidos pela Wizard, pode trazer a fluência em menos tempo do que se espera. Aproveite para testar o seu inglês e descubra se você está pronto para viver essa aventura. VEM PARA WIZARD SANTIAGO E FAÇA 4 AULAS GRATUITAS PARA CONHECER A NOSSA METODOLOGIA!!!

Venha fazer parte da Nação Bilíngue você também, matricule-se já. Maiores informações pelo fone: 55 3251-2452

Rua Bento Gonçalves, 1500
 

Mais artigos de Wizard Idiomas Santiago em Destaque