Coluna: Wizard Idiomas Santiago em Destaque

TECNOLOGIA X FILHOS: INFLUENCIANDO NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
13 de Março de 2019 às 09:03
Os alunos Wizkids podem aprender inglês com o aplicativo Wiz.City, desenvolvido como uma cidade virtual junto com a Turma do Little Wiz.
Os alunos Wizkids podem aprender inglês com o aplicativo Wiz.City, desenvolvido como uma cidade virtual junto com a Turma do Little Wiz.
Se para os pais, que nasceram e cresceram em um contexto completamente diferente, o uso da tecnologia é visto de uma forma, para as crianças, que hoje já são nativas digitais, a relação é outra. As habilidades dos pequenos com comunicação on-line, uso da internet e aparelhos eletrônicos são quase natas, e é praticamente impossível imaginá-los crescendo longe dessa convivência.
Dúvidas e debates sobre o uso correto dessas ferramentas são constantes entre os pais, e muitas vezes fala-se em impor restrições e proibições. A verdade é que o equilíbrio no uso é sim necessário, mas também não se pode ignorar a influência positiva no desenvolvimento dos pequenos. Quando bem aproveitado, o uso pode ajudar as crianças a aprenderem e não só servir de distração e entretenimento. Conheça alguns destes benefícios para a infância:
 
·         Prepara para o mercado de trabalho
 
Hoje em dia, a maioria das empresas faz uso das tecnologias para agilizar e otimizar os resultados. Isso, definitivamente, será ainda mais uma regra nos ambientes corporativos, e as crianças devem ser preparadas desde já para se destacarem em suas funções.
 
·         Ajuda no desenvolvimento da criança
 
Apesar de não substituir o contato físico, a tecnologia pode ajudar seu filho a desenvolver concentração e estratégia por meio de jogos on-line. Esse tipo de atividade é fundamental para o desenvolvimento mental da criança e para que ela saiba lidar com os desafios que a vida adulta irá trazer.
·         Faz com que seu filho seja um ser ativo
 
Na Internet, a criança consegue interagir com o conhecimento e ser mais ativa durante o aprendizado. Com a orientação, auxílio e permissão de um adulto, o jovem pode também ser um produtor de conteúdo.
·         Desenvolve o senso crítico
 
No mundo virtual, ele terá acesso aos mais diversos tipos de opiniões e didáticas para aprender a interpretar questões através do seu próprio olhar.
·         Ajuda a aprender inglês
 
Como muitos jogos, textos e aplicativos na internet estão em inglês, à criança está sempre exposta ao idioma. Dessa forma, é possível que em algum momento o interesse pelo aprendizado seja despertado.
 
É importante reforçar que o desenvolvimento dessa relação na infância deve acontecer de forma organizada e orientada. Se assim feito, esse acompanhamento pode até servir como uma forma de melhorar o relacionamento com o seu filho.
 
Os alunos Wizkids podem aprender inglês com o aplicativo Wiz.City, desenvolvido como uma cidade virtual junto com a Turma do Little Wiz. São vários jogos educativos para crianças a partir de 8 anos que vão divertir seu filho ao mesmo tempo em que reforça o que ele aprendeu durante as aulas de inglês para crianças da Wizard.

 

Vem para Wizard Santiago, e traga o seu filho para fazer parte da nação bilíngue!!! Últimas vagas para turminhas de Tots, Kids e Little Kids . Não perca essa chance, valor de Matrícula Promocional!!

Maiores Informações: 553251-2452 

Mais artigos de Wizard Idiomas Santiago em Destaque