Coluna: Wizard Idiomas Santiago em Destaque

Como praticar a pronúncia do inglês com as crianças?
02 de Outubro de 2018 às 10:21
Quem o tem contato com esse idioma desde as primeiras fases de vida costuma ter um melhor desenvolvimento na língua.
Quem o tem contato com esse idioma desde as primeiras fases de vida costuma ter um melhor desenvolvimento na língua.

Já não é segredo algum que quem inicia o inglês desde criança tem muitas vantagens. Quem o tem contato com esse idioma desde as primeiras fases de vida costuma ter um melhor desenvolvimento na língua. Assim como qualquer outro tipo de aprendizado, ter uma boa pronúncia em inglês depende do nível de prática de cada pessoa.

 
Praticar o seu inglês
 
Para conseguir oferecer a melhor orientação às crianças, é ideal que os pais procurem melhorar o próprio inglês. Antes de treinar a pronúncia com os pequenos, procure estudar um pouco e aprender as principais frases e palavras que deseja utilizar na conversa com os seus filhos.
 
Filmes e músicas
 
Para que as palavras sejam pronunciadas corretamente, é preciso saber o que está sendo falado. Os filmes e músicas infantis podem ser grandes aliados nessa tarefa. O vocabulário simples e divertido ajuda as crianças a associar melhor as palavras, como são ditas e, consequentemente, como reproduzi-las.
 
Jogos
 
Não há nada melhor do que conciliar diversão e aprendizado. Às vezes pode ser difícil ensinar as crianças sem uma atividade lúdica para ajudar. Uma das dinâmicas possíveis é a criação de cartões com imagens diversas que a criança conheça e das quais saiba dizer o nome. É possível inclusive fazer uma bonificação para cada pronúncia correta.
 
Diálogo frequente
 
Mesmo que seja um vocabulário reduzido, é interessante inserir o inglês na rotina dos pequenos. Simples assimilações e conversas durante o dia podem fazer grande diferença. Para os pais que também possuem nível básico em inglês, é uma oportunidade de aprender junto com as crianças. Utilize momentos em família para colocar em prática o que seu filho está aprendendo em sala de aula. Além de proporcionar mais interação, ajuda a desenvolver a boa pronúncia.
 
É essencial que as crianças tenham acesso à prática de um segundo idioma desde pequenas. A tecnologia é uma ferramenta que ajuda os alunos a participar, incentiva a integração entre professores e alunos, respeita a individualidade e, além de tudo, proporciona aulas mais dinâmicas e atraentes. Pensando nisso, a WizKids desenvolveu recursos que ajudam seus alunos a se sobressair no inglês.
 
Pensando no melhor para o seu filho a Wizard Santiago está com uma super promoção do mês da criança, com matrículas abertas para turmas do primeiro semestre de 2019. Então não perca tempo, e ligue já para a escola, agendando um horário para conhecer a metodologia de ensino que vai garantir um excelente futuro para seus pequenos (as).
 
Tel: (55) 32512452
 

Mais artigos de Wizard Idiomas Santiago em Destaque