Coluna: Wizard Idiomas Santiago em Destaque

4 oportunidades que você pode perder se não souber falar inglês
07 de Agosto de 2018 às 10:08
Aprender o idioma é parte fundamental da formação de qualquer pessoa, tanto no âmbito profissional quanto no pessoal.
Aprender o idioma é parte fundamental da formação de qualquer pessoa, tanto no âmbito profissional quanto no pessoal.

Em um mundo amplamente conectado, o inglês se tornou peça chave para interligar pessoas e ideias de diferentes países. Por isso, aprender o idioma é parte fundamental da formação de qualquer pessoa, tanto no âmbito profissional quanto no pessoal, e não pode ser deixada de lado. Caso contrário, você perderá diversas oportunidades como as listadas abaixo!

Capacitar-se profissionalmente

As inovações em diversas áreas surgem primeiramente em outros países, e demoram um certo tempo para serem traduzidas e chegar ao Brasil. Por isso, um profissional que quer se manter atualizado e à frente dos demais não pode ficar refém de estudos no português, mas sim buscar também cursos ministrados em inglês.

Trabalhar em uma multinacional

Em um mercado globalizado, as grandes empresas possuem unidades espalhadas por diversos países, que estão constantemente trabalhando de maneira integrada. Para conseguir bons cargos e salários altos, além de uma boa formação acadêmica, o candidato precisa ser fluente no inglês, visto que o idioma é o responsável por fazer esta conexão entre as pessoas e realizar importantes trocas de dados e informações.

Trabalhar viajando

Quem gosta muito de conhecer novos lugares, provavelmente já sonhou com a possibilidade de trabalhar viajando o mundo. E isso tem se tornado cada vez mais possível, principalmente para funcionários de altos cargos de empresas multinacionais ou mesmo profissionais em áreas que necessitam de um contínuo intercâmbio entre pessoas de diferentes partes do planeta, como professores, produtores musicais e publicitários, por exemplo.

Divulgar seu trabalho para o mundo

Diversos profissionais preferem não se fixar em uma única empresa, e sim trabalhar em sistema de freelancer. Com a falta do inglês, você pode ficar restrito ao mercado brasileiro e perder a oportunidade de apresentar o trabalho para outras pessoas interessadas ao redor do mundo, que poderiam se tornar grandes clientes e gerar boas receitas.

Seja bilíngue!

Não deixe passar grandes chances que a vida te oferece. Conheça as experiências Wizard e aprenda inglês agora mesmo!
 

Mais artigos de Wizard Idiomas Santiago em Destaque