Coluna: Wizard Idiomas Santiago em Destaque

8 sinais mostram se seu filho está realmente aprendendo inglês
20 de Junho de 2018 às 14:12
Acompanhar o desenvolvimento do seu filho em outro idioma é importante.
Acompanhar o desenvolvimento do seu filho em outro idioma é importante.

Já se foi o tempo em que havia a discussão se aprender inglês na infância era bom. Não é segredo que quanto mais cedo se iniciam os estudos, melhor é o desenvolvimento no idioma, e o acompanhamento dos responsáveis é necessário para medir o nível de aprendizado e conhecimento que as crianças possuem. Para que você consiga fazer isso, confira dicas de como saber se o seu filho está de fato aprendendo inglês:

Gosto pelas aulas
Se o seu filho gosta de frequentar as aulas de inglês e se mostra entusiasmado em participar, esses são bons sinais. Crianças são sinceras e mostram quando não gostam de algo, e não entender ou ter dificuldade em uma matéria geram sinais claros. Por isso, mostrar prazer em aprender é a prova de que está sendo significativo o desenvolvimento de outra língua.
Tarefas
Quanto maior a dificuldade na matéria, menor será a dedicação às atividades que devem ser feitas em casa. É comum que crianças com dúvidas façam as lições com pressa, as deixem incompletas ou reclamem para fazê-las. Se o seu filho não tem esse comportamento, é porque provavelmente ele entende o que está sendo ensinado.
Espontaneidade
Um dos grandes marcos da infância é a espontaneidade. Não force o seu filho a ficar falando toda hora palavras, frases e expressões em inglês. Quando a criança está de fato aprendendo, ela compartilhará algumas coisas no momento em que se sentir confortável para isso. Algumas vezes isso pode acontecer de forma discreta, com pequenas palavras que se encaixam na rotina dela.
Brincadeiras e músicas
É normal que as turmas de inglês para crianças interajam com músicas e brincadeiras para ajudar a fixar o conhecimento do idioma de forma lúdica. Ligada ao tópico acima de espontaneidade, a desenvoltura na hora de cantar uma música é sinal de aprendizado.
Nos momentos de brincadeira, as crianças se soltam e permitem que o conhecimento que está dentro delas saia de forma natural. Se o inglês faz parte da rotina de aprendizado dela e ela está absorvendo corretamente o conteúdo, provavelmente usará o inglês em suas brincadeiras, mesmo que de forma básica.
Filmes e desenhos
Existem alguns desenhos e filmes que fazem uso do inglês em algumas expressões. Verifique se o seu filho está assimilando termos e frases por meio deles. O conteúdo abordado é básico, ao alcance do conhecimento das crianças.
Curiosidade
Não existe nada mais comum na infância do que a curiosidade, que é também um dos principais pilares para o desenvolvimento intelectual das crianças. Quando existe prazer em algo, é comum que se queira saber mais a respeito e explorar todas as possibilidades. Se o seu filho tem a curiosidade de saber mais sobre o nome dosobjetos escolares, por exemplo, isso pode ser um bom sinal.
Objetos
O aprendizado de outro idioma para crianças é semelhante ao que acontece no português. Associar palavras, mesmo que simples, é uma das melhores formas de avaliar o aprendizado do seu filho. Fique atento aos avanços.
Autoestima
Expressões negativas são sinais de que a absorção de conhecimento não está acontecendo corretamente. A autoestima educacional das crianças está diretamente relacionada ao quanto elas reconhecem que aprendem . Esteja ligado em como seu filho reage para ajudá-lo cada vez mais no aprendizado.
Acompanhar o desenvolvimento do seu filho em outro idioma é importante. Saiba que pequenas atitudes muitas vezes são reflexos desse aprendizado. Gostou das dicas? Veja a importância do estudo diário do inglês.
Prepare seu filho para o mundo com a Wizkids!
Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a Wizkids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Experiências inesquecíveis esperam pelo seu filho. Matricule-o na Wizkids!
MATRÍCULAS ABERTAS!
Wizard Idiomas Santiago
Rua Bento Gonçalves, 1500
Tel.: 3251-2452

Mais artigos de Wizard Idiomas Santiago em Destaque