Coluna: Wizard Idiomas Santiago em Destaque

BUSINESS ENGLISH: 25 TERMOS EM INGLÊS DA LOGÍSTICA
09 de Outubro de 2019 às 09:43
Não perca tempo, comece a aprender inglês ou alguma outra língua hoje mesmo!
Não perca tempo, comece a aprender inglês ou alguma outra língua hoje mesmo!
Não é preciso ter um diploma de Tecnologia da Informação (TI) para saber que essa carreira exige conhecimentos em inglês, já que grande parte dos termos usados para quem exerce a profissão de TI pertence a essa língua. Dentro do vocabulário de Business English, a área de Logística também possui um extenso grupo de palavras em inglês usado por profissionais que atuam nessa área.
Se você já tem uma carreira em Logística ou pretende ingressar no mercado de trabalho através dessa profissão, confira os termos em inglês pra profissionais de Logística a seguir, para você aprender mais e aumentar seu vocabulário de palavras usadas em inglês até mesmo aqui no Brasil, sendo útil desde o dia a dia de sua rotina na empresa, até mesmo durante um processo seletivo para uma vaga.
25 Palavras em inglês para Logística
  1. Aftermarket - Pós-venda.
  2. Backlog - Pedido pendente. 
  3. Benchmarking - Pesquisa feita para entender melhor o comportamento de empresas líderes no segmento ou de concorrentes para, a partir dela, pensar em novos processos e adaptações para a lógica de trabalho.
  4. Block Stacking - Empilhamento de paletes realizado diretamente no chão, sem o uso de porta-paletes.
  5. Bulk Container - Contêiner próprio para o transporte de cargas a granel. Também pode ser chamado de contêiner graneleiro.
  6. Cluster - Grupo de empresas que se comunicam por atuarem no mesmo setor, concentradas no mesmo local. 
  7. Core Business - Termo em inglês que dá nome à parte central de um negócio ou de uma área de negócios. Os core business são normalmente definidos em função de uma estratégia da empresa para o mercado.
  8. Combined Transport Document (CTD) - Documento de Transporte Combinado.
  9. Customer Service - Costumer Service pode ser chamado também de SAC, que significa Serviço de Atendimento ao Consumidor ou Cliente.
  10. Data Warehouse - Armazenamento de dados.
  11. Deadline - Data final de entrega; prazo limite.
  12. Down time - Tempo em que um equipamento fica indisponível para uso. No cálculo, são incluídos tempo para manutenção e outros serviços necessários.
  13. Fulfillment  - É o conjunto de atividades e operações realizadas desde o recebimento de um pedido até a entrega.
  14. Incoterms - Sigla que dá nome ao grupo de termos que padronizam a linguagem usada no mercado de exportação e importação.
  15. Klein - Lagerung und Transport (KLT) - Sigla que abrevia Acondicionamento e Transporte de Pequenos Componentes.
  16. Lead time - Tempo de ressuprimento de mercadorias, que resulta da junção entre os tempos de compra e de transporte.
  17. Make or buy - Processo no qual uma empresa precisa decidir se opta por produzir um determinado item ou adquiri-lo de um fornecedor externo. 
  18. Packing list - Podendo ser chamado também de "romaneio", packing list se refere à lista que especifica peso, qualidade e quantidade de mercadorias embarcadas ou vendidas.
  19. Sealing - Processo de fixar lacres em embalagens, com o objetivo de manter uma carga isolada até o seu destino final. 
  20. Smart-Tag - É uma etiqueta em forma de microchip considerada "inteligente" por armazenar informações sobre os produtos. Entre elas, data de validade, lote de fabricação, descrição do produto, etc. 
  21. Transportation Management Systems (TMS) - Sigla que abrevia Sistemas de Gerenciamento de Transporte.
  22. Transhipment - Nome dado ao processo de transferência de mercadorias/produtos de um meio de transporte para outro durante o percurso da operação de entrega.
  23. Warehouse - Armazém.
  24. Warehouse Control Systems (WCS) - Sigla para Sistemas de Controle de Armazém.
  25. Warehouse Management Systems (WMS) - Sigla para Sistemas de Gerenciamento de Armazém.
Conclusão
O inglês possui termos que foram incorporados em culturas e áreas profissionais. Uma prova disso é que esses "dicionários" específicos fazem a diferença não só no campo da Logística, mas a língua inglesa está presente no dicionário de termos específicos de Direito, ou Legal English, e também em Business English para Marketing, por exemplo. Além disso, em diversos casos, não há uma tradução bem definida para o português, e a palavra estrangeira é amplamente utilizada, mesmo em trabalhos aqui do Brasil sem qualquer contato com o exterior.
Para o profissional que tem foco em abrir cada vez mais portas na carreira, no entanto, é essencial saber além dos termos específicos da própria área profissional, e a Wizard também pode lhe ajudar. Através do curso de inglês para adultos da Wizard, você irá aprender um idioma que irá qualificá-lo para se candidatar a melhores vagas de emprego no mercado de trabalho, já que falar inglês é um dos requisitos não apenas do profissional de Logística, mas em diversos campos de atuação.

Não perca tempo, comece a aprender inglês ou alguma outra língua hoje mesmo! Agende agora mesmo uma visita! Entre em contato com a gente pelo telefone (55)3251-2452 ou pessoalmente no seguinte endereço: rua Bento Gonçalves, 1500, Centro. 

Mais artigos de Wizard Idiomas Santiago em Destaque