Coluna: Wizard Idiomas Santiago em Destaque

Por que ser Bilíngue ?
02 de Julho de 2019 às 10:50
Hoje, existem muitas maneiras acessíveis de se tornar uma pessoa bilíngue.
Hoje, existem muitas maneiras acessíveis de se tornar uma pessoa bilíngue.

Vivemos na era da informação. Ser bilíngue é uma habilidade que gera oportunidades e te coloca à frente de muita gente em disputas de trabalho.

Além de melhorar a pronúncia e a comunicação, conhecer outra língua também traz vantagens na concentração e no desenvolvimento cognitivo.

Já pensou em morar em outro país? Conhecer o mínimo sobre outro idioma pode fazer toda a diferença para quem pretende alcançar esse sonho. Hoje, existem muitas maneiras acessíveis de se tornar uma pessoa bilíngue.

Neste post, vamos falar sobre 3 benefícios para quem fala múltiplos idiomas e mostrar maneiras de desenvolver essa capacidade:

1. Conhecer novas pessoas e culturas
Saber falar diferentes línguas é uma forma real de viver experiências muito mais diversas do que as que vivemos no dia a dia com a nossa língua mãe. É a sua chance de conhecer outras formas de pensamento e ainda ver a realidade pelos olhos de outros povos.

Além disso, esse conhecimento oferece a oportunidade de entrar em contato e estreitar relacionamentos com pessoas de diferentes origens. Imagine conhecer uma pessoa de outro país e não conseguir conversar e trocar idéias com ela? Evite constrangimentos, se preparado para essas situações!

2. Potencializar sua inteligência e concentração
O estudo constante de outros idiomas é uma forma eficiente de manter seu cérebro sempre ativo. Ele é um dos órgãos mais flexíveis do corpo humano, respondendo sempre conforme o alimentamos.

A partir desse tipo de exercício, novos caminhos cognitivos podem ser formados, melhorando sua percepção e seu aproveitamento, mesmo em atividades que não envolvam outras línguas. Já é fato que o cérebro de pessoas bilíngues tende a ser mais “desenvolvido” do que o daqueles que falam apenas a língua materna.

Quanto mais cedo você começar, mais fácil será a sua capacidade de absorver e fixar esses novos conhecimentos. Também serão melhores os seus ganhos na concentração e em outras habilidades cognitivas. Então saiba aproveitá-los!

3. Aumentar suas oportunidades
Quem fala pelo menos duas línguas diferentes tem chances muito melhores em nossa sociedade, especialmente em relação a trabalhos e retorno financeiro. Muitas oportunidades aparecem se você tem acesso ao nível básico de inglês, por exemplo. Você pode pesquisar, interagir, trabalhar e se conectar com aproximadamente 1 bilhão de pessoas no mundo. E quanto mais longe você for nessa caminhada, mais portas vão se abrir.

Como me tornar bilíngue?
Existem inúmeras maneiras de iniciar o estudo em outras línguas. Uma saída comum é se matricular em um curso presencial. Essa pode ser uma boa ideia para aqueles que gostam de aulas mais diretas em ambientes adaptados para o aprendizado de uma nova língua.
Para aqueles que desejam uma experiência mais imersiva, fazer um intercâmbio é a maneira mais eficaz de realmente entrar em contato e desenvolver-se em outro idioma. É uma chance única de mergulhar de cabeça em outra cultura e aprender na prática como as pessoas realmente utilizam uma língua.

Aprender um novo idioma e se tornar fluente nele não é um processo que acontece da noite para o dia. Entretanto, qualquer esforço nesse sentido pode ser a diferença entre você conseguir ou não mudar a sua vida!

Não fique para trás! Ser bilíngue é uma necessidade cada vez mais importante nos dias de hoje. Quanto antes você se preparar, melhor!

Na Wizard você começa quando quiser, as matrículas estão sempre abertas e você pode iniciar suas aulas no mesmo dia em que se inscrever.

Maiores Informações pelo fone: (55) 3251-2452 – Rua Bento Gonçalves, 1500 - Centro.

Mais artigos de Wizard Idiomas Santiago em Destaque