Coluna: Wizard Idiomas Santiago em Destaque

QUAL O NÍVEL IDEAL DE INGLÊS PARA O MERCADO DE TRABALHO?
28 de Maio de 2019 às 14:25
A tecnologia está por todos os lados e é quase impossível viver sem ela.
A tecnologia está por todos os lados e é quase impossível viver sem ela.

Com a competitividade do mercado de trabalho em alta, o domínio de línguas estrangeiras tornou-se um diferencial no currículo profissional. Além de poder ser o passaporte para conquistar o emprego dos sonhos em uma grande empresa ou a vaga tão desejada em concurso público, o conhecimento de um novo idioma pode significar também estabilidade e a chance de novas e melhores oportunidades profissionais.

Como se tornar um “profissional completo”

Chamado por muitos de “profissional completo”, a nova figura atuante no mercado de trabalho compreende as necessidades de uma economia global e em constante mudança. Por isso, é uma figura que se adapta a esse cenário, mantendo-se atualizada e buscando sempre novos conhecimentos.

Como resultado, a boa comunicação em português e o domínio e a fluência na língua inglesa estão entre os pré-requisitos mais exigidos em processos seletivos atualmente. Considerado um dos idiomas mais falados no mundo, o inglês permite uma comunicação clara e eficiente entre nativos de diversos países, proporcionando e estreitando as relações comerciais.

É necessário ser fluente?

A tecnologia está por todos os lados e é quase impossível viver sem ela. Com o desenvolvimento da internet e seus novos meios de comunicação e relacionamento, as relações interpessoais e profissionais se estreitaram.

A língua inglesa, em especial, proporciona o acesso a uma grande gama de informações, bem como contribui para a relação com outros profissionais e colegas por todo o mundo. Por isso, é imprescindível que o profissional de hoje desenvolva diversas habilidades e domine o inglês de maneira completa, portanto, fluente.

O speaking, por exemplo, revela a necessidade de uma boa comunicação oral, preparando-se para conversas informais ou reuniões por aplicativos de áudio e vídeo, como Skype e Facetime, por exemplo. O domínio do reading e do writing, bem como um vocabulário amplo, são essenciais em situações cotidianas, como uma simples troca de e-mails ou o estudo de novos contratos.

Descreva suas habilidades

No currículo, é ideal que os conhecimentos do candidato sejam descritos corretamente, mencionando principalmente o nível de conhecimento da língua, bem como suas conquistas e experiências internacionais.

A certificação em cursos de idiomas, por exemplo, é extremamente relevante. Já aquelas que comprovam o conhecimento e a competência na língua, como as oferecidas pela Universidade Cambridge, do Reino Unido, são um diferencial interessante, assim como certificados de cursos livres, oferecidos em inglês, por instituições de renome internacional.

Seja bilíngue!

Confie em quem é comprometido com o seu aprendizado e quer ver você vencer. Se você ainda não desistiu e quer se desafiar com um novo idioma, mergulhe na experiência Wizard. A gente acredita em você.
Mais informações? Entre em contato com a gente pelo telefone (55)3251-2452 ou (55)996790042. Esperamos você!
 

Mais artigos de Wizard Idiomas Santiago em Destaque