Coluna: VARIEDADES

Renato Aragão deixa a Globo após 44 anos
30 de Junho de 2020 às 11:25
Foto: Reprodução instagram
Foto: Reprodução instagram

Renato Aragão, 85 anos, está deixando a Globo após 44 anos. Por meio de seu perfil no Instagram, o humorista anunciou que irá começar uma "nova fase" na emissora com "trabalhos pontuais".

"Minha grande parceira durante esses anos foi a Rede Globo, que me acostumei a chamar de minha casa. Mas diante a esses novos tempos e políticas internas de contratação, vamos iniciar uma nova fase e trabalhos pontuais", escreveu. A Globo ainda não se manifestou oficialmente sobre a decisão.

O humorista ainda afirmou que encara a próxima etapa como um desafio. "Vou onde meu público espera que eu esteja e melhor ainda, onde não esperam, pois sempre gostei e gosto de surpreendê-los, e não será diferente nessa nova fase! Já estou com novas oportunidades de trabalho e novos tempos que estão prestes a iniciar", concluiu.

Renato Aragão eternizou o personagem Didi ao levar Os Trapalhões para a Globo em 1977, após ficar com o programa no ar por três anos na extinta TV Tupi. O humorístico ficou no ar por 18 anos, sendo encerrado em 1995, depois das mortes de Zacarias e Mussum.

Entre outros trabalhos na emissora, o humorista comandou por 12 anos o programa dominical A Turma do Didi e foi a cara do projeto Criança Esperança. Seu último trabalho na Globo foi em 2017, em uma tentativa de retorno dos Trapalhões em um novo formato, com Didi e Dedé Santana interagindo com Didico (Lucas Veloso), Dedeco (Bruno Gissoni), Mussa (Mumuzinho) e Zaca (Gui Santana), sobrinhos dos quatro personagens originais.

Fonte: Gaúcha ZH.

Mais artigos de VARIEDADES