Coluna: @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior

Leitura ilumina nossa alma, poesia transforma sonhos!
26 de Abril de 2019 às 09:36
Destarte, também parabenizo a douta professora Ayda Bochi Brum, patrona dessa feira.
Destarte, também parabenizo a douta professora Ayda Bochi Brum, patrona dessa feira.

Se há uma coisa que deve nos fascinar é a leitura, a educação. Parabéns mesmo à URI Câmpus de Santiago pela felicíssima ideia da Feira do Livro em sua primeira edição. No mundo moderno e as coisas cada vez mais aceleradas, é deveras importante nos socorrermos dos intelectuais para semear a cultura, e com isso, brecar pelo menos em parte, àqueles que deturpam a sociedade atual, em diversos sentidos.

Meu Deus, a gente liga rádio, tv, ou olha jornal, acessa rede social, e é comum começarmos o dia com notícias que nos chocam, que causam comoção. Que tal todos meios de comunicação, ao abrirem suas programações, na primeira manchete dizer: Para o bem de todos nós, para propagar ainda mais o lema da nossa bandeira do Brasil, façamos a nossa parte. Lute pela paz, leia, busque cultura, semeie paz, seja e espalhe luz, pois assim realmente teremos o país que todos queremos. Claro, isso é apenas um minúsculo exemplo.

Pois a URI Câmpus está plantando esse exemplo, e olhe que não é a escolinha do professor R, é uma universidade, e quem status. Destarte, também parabenizo a douta professora Ayda Bochi Brum, patrona dessa feira. Lembro-me quando lá no começo ela dirigia a URI, as entrevistas pela Rádio Santiago, o lançamento da semente para criar a Rádio da URI. Relembro com felicidade, pois pude também dar minha contribuição para tal. Relembro do doutor Genarino, meu amigo de São Paulo, que, a nosso pedido deu sua colaboração para os primeiros documentos para fazer nascer a Rádio URI FM.

Que lindo e sugestivo o título do livro "Vida, alma e poesia". Eu acredito que a leitura muda nossa vida, ilumina nossa alma, e a poesia transforma sonhos em realidade. Leiamos mais, escrevamos mais, pois dentro de cada um de nós está um poeta adormecido. Que tal expandir essa arte já?

Direto da serra gaúcha, Oliveira Junior. 

Mais artigos de @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior