Coluna: @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior

Ano 2000 deu Grená; E agora, decisão 2019...
12 de Abril de 2019 às 10:33
Alguém arrisca dizer qual a cor será a campeã  gaúcha 2019?
Alguém arrisca dizer qual a cor será a campeã gaúcha 2019?

Só alegria galeríssima do bem!

O ENEM vem aí! Faço questão de trazer algo simples, mas, em provas tudo pode acontecer. Interessante é que pousar e posar são palavras parônimas, isto é, pronunciadas de maneira parecida, entretanto, de significado diferente. Pousar, significa pernoitar, e posar é igual a fazer pose. Não sei o porquê, mas professor tenho a mania de ficar atento à regras ortográficas.

Falando nisso quero homenagear a aniversariante de hoje, professora Rosalina Bairro, empresária proprietária da "Pousada Rosalina" ali em Manoel Viana, a terra da Praia e Camping Rainha do Sol. Pessoa letrada, várias pós graduações, única mulher que fez parte da comissão de emancipação da terra vianense, empresária Destaque premiada inclusive em Santiago, uma pessoa super empreendedora, de uma visão incrível. Vale a pena conhecê-la, assim como desfrutar do aconchego daquela pousada. Com o mesmo carinho fraterno, parabenizo a também aniversariante de hoje, a minha amiga Marisa Bittencourt, residente na Buena terra Missioneira- Bossoroca. Que pessoa notável, espiritualizada e de um coração imensurável.

E aí deu Grená ! Última vez que eu me lembro duma final gaúcha reunindo capital e interior, foi ainda no ano 2000, na 80ª edição do evento esportivo. O Caxias foi o campeão estadual fazendo 3x0 em cima do Grêmio no Estádio Centenário dia 14 de junho, e na final em POA, dia 21 de junho, o Caxias segurou o zero a zero. Lembro à época da festa que fizemos em Manoel Viana pro vianense e meio campista do Caxias, Cláudio Côgo, o Maninho. Nossa diretoria do Rotary e comunidade recepcionaram o campeão com fogos, carreata e muita festa.

Parabéns nação colorada que está saboreando a classificação antecipada para as oitavas de final da Taça Libertadores da América. Enquanto isso, dizem que o Renato deu um banho de sal nos seus jogadores, deixando a rapaziada bem animada e o Grêmio também venceu o Rosário. Bom, agora, só depende do próprio Grêmio pra prosseguir na competição.

Girando a antena trezentos e sessenta graus, ou seja, voltando ao Gauchão, a decisão de cento e oitenta minutos começa pelo Beira Rio neste findi , e a grande final na quarta, 17 abril. Alguém arrisca dizer qual a cor será a campeã gaúcha 2019?

 

Direto da serra gaúcha, Oliveira Junior.  

Mais artigos de @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior