Coluna: @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior

Oito de março,
08 de Março de 2019 às 09:30
Hoje, 08 de março não é feriado nacional ou internacional, mas penso que deveria, não posso mandar uma rosa a cada mulher,  mas, envio subjetivamente meu poema de amor e de reconhecimento ao dia e à existência das queridas e amadas mulheres.
Hoje, 08 de março não é feriado nacional ou internacional, mas penso que deveria, não posso mandar uma rosa a cada mulher, mas, envio subjetivamente meu poema de amor e de reconhecimento ao dia e à existência das queridas e amadas mulheres.

Dizem que a mulher é a parte fraca, mas que mentira absurda; Palavras do Erasmo Carlos na sua música " Mulher". Please remember my life is in your hands- Por favor, lembre, minha vida está em sua mãos, disse Jhon Lennon na música Woman.

Como não falar, não escrever, não expandir ao mundo o nome da mulher. Ela é a essência de nossas vidas. Ela é a flor, é o mel, ela é o amor, a graça, a ternura, a doçura angelical. A mulher é a matriz de nossas vidas. Jhon Lennon tinha razão quando disse que nossa vida está nas mãos de uma mulher.

No meu pensamento vem a imagem da minha saudosa mãe Amélia. Pela vontade divina, ela me gerou, e eu pude enxergar a vida, desfrutar dessa natureza, ser parte desse planeta de sete bilhões e seiscentos milhões de habitantes. Que privilégio!

Portanto, como diria o cantor Nilton Cesar- " receba as flores que lhe dou, em cada flor um beijo meu. São flores lindas que lhe dou, rosas vermelhas com amor, amor que por você nasceu". Eu poderia lembrar aqui de tantas músicas, as quais caberiam angelicalmente nesse dia que foi consagrado ao Dia Internacional da "MULHER". Claro, há efemérides super especiais para lembrar das mulheres, como dia das mães, dia dona do lar, etc, todavia, hoje todas as mulheres, sem exceção merecem esse banho de amor, de ternura, de carinho, afinal, ela é um ser mais do que necessário , porque é através da mulher que viemos ao mundo.

Hoje, 08 de março não é feriado nacional ou internacional, mas penso que deveria. A Organização das Nações Unidas sancionou essa data como sendo uma celebração de conquistas sociais, políticas e econômicas. Não posso mandar uma rosa a cada mulher, mas, envio subjetivamente meu poema de amor e de reconhecimento ao dia e à existência das queridas e amadas mulheres.

Direto da serra gaúcha- Oliveira junior. 

Mais artigos de @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior