Coluna: @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior

Saudade é a lembrança...
26 de Janeiro de 2019 às 09:40
Restaurante Calèche, ali nas esquinas da Venâncio, hoje rua  dos Poetas com a Benjamin, era sem dúvida, o máximo.
Restaurante Calèche, ali nas esquinas da Venâncio, hoje rua dos Poetas com a Benjamin, era sem dúvida, o máximo.

Discorri com prazer na coluna anterior sobre os 135 anos de emancipação político – administrativo de Santiago e São Francisco de Assis. Hoje quero parabenizar nossa Terra dos Poetas pelas baladas, as quais, em 2018 mudaram a cara da noite santiaguense. Quando Santiago tinha o Restaurante Calèche, ali nas esquinas da Venâncio, hoje rua dos Poetas com a Benjamin, era sem dúvida, o máximo. A gente se reunia e transformava a noite numa grande festa. As mulheres mais bonitas da cidade esbanjavam seus manequins com brilho de plumas e paetês. Alguém lembra, obviamente, da estátua da comadrinha na parte térrea. E por sinal, no Caleche, foi digamos, o palco de lançamento do hoje grande cantor Miguel Marques, lançado pelo saudosíssimo Jaime Medeiros Pinto, o homem dono de uma voz inconfundível, a voz maior do Jornal Falado e diretor da querida Rádio Santiago.

O tempo passou e pode-se notar a evolução do lazer nas noites santiaguenses. Tanto em restaurantes, pizzarias, casas de shows especialmente, onde a comunidade vê com frequência, grandes nomes da música desfilando na terrinha, como diz meu amigo Jair Ferreira. Até era comum a gurizada botá o pé de borracha na estrada e ir pra Santa Maria curtir shows, boates, baladas, enfim. Hoje isso é beeem mais raro, porque Santiago tem opções nesse quesito. Legal, né! Aos baladeiros, bom agito!

Meu salve daqui pro meu amigo e colega, Bacharel Nilson Pereira, que está comunicando em Garibaldi na Serra Gaúcha. A todos meus amigos comunicadores ou não, votos de boas férias. Curtir o sabor do verão com os cuidados necessários. Evitar longas horas de exposição ao sol, especialmente no período da tarde, quando os raios infravermelhos castigam mais nossa pele. Meu salve igualmente pra moçada da Piscina Tênis Clube e festeiros em geral. Afinal, é verão, é adrenalina, é tempo de curtir o sabor da estação.

Direto da serra gaúcha, Oliveira Junior.  

Mais artigos de @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior