Coluna: @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior

A pracinha respirando alegria!
30 de Novembro de 2018 às 09:15
A pracinha tem atrativos que a criançada adora, e nesta época natalina, ela se torna ainda mais colorida.
A pracinha tem atrativos que a criançada adora, e nesta época natalina, ela se torna ainda mais colorida.

A pracinha de Brinquedos de Santiago vem sendo um local de atração faz tempo. Ainda mais depois que se instalou ali a Casinha do Papai Noel, ou como a chamo, o Palácio do Bom Velhinho. A pracinha tem atrativos que a criançada adora, e nesta época natalina, ela se torna ainda mais colorida.

Enquanto a gurizada adrenaliza e se delicia com as merendinhas, os papais sorvem um bom chimarrão. E se as tradicionais visitinhas se tornam difíceis e escassas, no point da pracinha as famílias se encontram e fortalecem as amizades.

Falar em praça, a tradicional, Moisés Viana, a qual quantas vezes vi superlotada nos bons tempos do Curto Circuito da Iguaçu Fm, continua sendo um grande point como sempre foi. E o bom é que no local tem uma bomba de água quente. A comunidade a utiliza e muito, para curtir um bom chimarrão. É bom para o santiaguense, assim como para os visitantes, ou àqueles que passam pela Terra dos Poetas, levando ou deixando saudades.

Falando em saudade, mais um amigo que partiu rumo ao paraíso Divino, deixando marcas inapagáveis com toda certeza. Refiro-me ao meu amigo Tavinho. Jovem, inteligente, um grande amigo do bem. Pessoa bem sucedida, simples, de bom trato com todos indistintamente. Há tempo estávamos longe do convívio, mas sempre tivemos bons laços de amizade, tanto na vida social quanto no esporte. Sim, todos recordam que o Tavinho tinha muita técnica no futsal, sendo que foi um dos nomes que brilharam em campeonatos municipais e no futsal estadual. Marcantes as palavras do meu amigo Éldrio Machado- Eles, Tavinho e Chicão devem ter se dado um abraço fraterno, matando a saudade. Certamente já estão formando uma dupla notável nos campos estrelados do céu. Meu fraterno carinho aos familiares. Estrelas jamais se apagam.

Valeu galeríssima!

Direto da Serra gaúcha, Oliveira Junior. 

Mais artigos de @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior