Coluna: @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior

O poder emana do povo.
10 de Agosto de 2018 às 10:14
Não fique à margem da eleição. Vote, porque omitir-se é ao mesmo tempo não ter o direito de reclamar, de postular.
Não fique à margem da eleição. Vote, porque omitir-se é ao mesmo tempo não ter o direito de reclamar, de postular.

Como se percebe as urnas estão quase a nossa disposição para escolha de presidente, Senador, deputado federal, deputado estadual e governador. Até aí nenhuma novidade. Acredito que a grande maioria sabe das missões ou funções desses governantes. Mas o que faz um senador da República?

Vou discorrer o seguinte: Você sabe que a chefia da ANEEL-Agência Nacional de Energia Elétrica define o aumento da energia que consumimos? OPA, A conta de luz pode subir para bancar rombo de R$ 1,4 bilhões no setor elétrico.

 

Sabe que a ANTT-Agência Nacional dos Transportes Terrestres decide sobre o aumento das cargas; Que se vai aumentar o valor do transporte de uma mala num avião quem decide é a Agência Nacional da Aviação Civil e esses dirigentes são nomeados, sabatinados pelo senado.

Sabemos que o Banco Central tem um presidente; Que temos onze ministros na Suprema Corte; E sabem quem é responsável por eles estarem lá? Pois eles são sabatinados pelos senadores. Os dirigentes da ANVISA-Agência Nacional da Vigilância Sanitária têm seus nomes homologados pelos senadores. Portanto, quando reclamamos que os detentores desses cargos não agradam o povo, temos que reclamar também dos senadores.

Estás vendo? Eleição é coisa séria. OUTRA- não existe mais aquele jargão que "eu não tô nem aí com política e ponham lá quem quiserem". Todos, absolutamente todos nós somos responsáveis pela seleção que vai pro poder. E ainda mais: não esqueçamos o que assevera nossa Constituição Brasileira: "o poder emana do povo".

Meus amigos, essa frase é muito forte, é uma realidade. Portanto, não fique à margem da eleição. Vote, porque omitir-se é ao mesmo tempo não ter o direito de reclamar, de postular. Podemos até votar errado, mas melhor votar errando do que omitir-se errando ainda mais, e deixando nosso país ir "pro brejo".

Ah, claro, esse domingo, dia 12 é "Dia dos Pais", nosso dia, aeee! Papai gremista, colorado, ou seja lá pra que time você torce, o importante é que você como eu, está na torcida de um domingo super feliz! Parabéns pais do Baita Chão e de todo mundo!

 

Direto da Serra gaúcha, Oliveira Junior. 

Mais artigos de @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior