Coluna: @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior

Pratos famosos X gente famosa
29 de Junho de 2018 às 09:52
E a nossa seleção? depois do que vi quarta-feira, até que estou mais animadinho. O gurizinho aquele até caiu bem menos.
E a nossa seleção? depois do que vi quarta-feira, até que estou mais animadinho. O gurizinho aquele até caiu bem menos.

Daí galeríssima do point! Deixa eu matar esse lance no peito! Eu nem estava muito a fim, porém, como não falar em esporte em plena Copa do Mundo. Até sei que alguns se irritam com esse papo, mas, convenhamos, como “non albrar” sobre o sofrimento castelhano pra conseguir uma passagem pras oitavas de final do certame.

De tanta felicidade, alguns argentinos atravessaram a ponte que liga Libres a Uruguaiana a pé, dois quilômetros, pra curtir até de madrugada a façanha do Messi e companhia. Pudera! Quem lucrou foi o comércio da terra da Califórnia, a qual já está especializada no preparo da tal parrillada portenha.

Enquanto isso eu fico imaginando o duelo do prato portenho versus um dos pratos supimpérrimos dos franceses,“ gigot d’agneau” ou seja, “o Pernil do Cordeiro”. A seleção vencedora vai degustar com todo sabor a sua iguaria. Sim, porque o clássico Argentina e França vai ser um baita cardápio em campo. Sei lá como vai suportar o coração do Don Maradona em pleno sabadão!

Mas, e a nossa seleção? Olha, eu estava muito desconfiado, todavia, depois do que vi quarta-feira, até que estou mais animadinho. O gurizinho aquele até caiu bem menos; O Felipe Coutinho vem sendo destaque; Começo a sonhar que estamos beliscando o caneco. Dependendo do que a gente ver segunda diante dos “mexicanitos”, antes do almoço dá pra medir a temperatura. A atual campeão do mundo, Alemanha voltou prematuramente pra casa. Bom, não vou me esbanjar muito, “sacumé”rsrs.

Mas quero dar um alozérrimo aqui pro meu amigo, Chico Espenossi; esse camarada muito me incentivava nos bons tempos do programa “Bola na Rede” na Rádio Santiago. O Chico é empresário na terra dos poetas faz tempo. O Chico gravou CD; o cara canta, encanta, comunica, bom, definitivamente é o cara! Meu salve pro casal Chico e dona Mara! Obrigado pelo carinho, pois quantas e quantas vezes ouvi na serra gaúcha, os incontáveis alôs do Espenossi através de sua programação. Elton Jhon-sacrifice; Scorpions, Berlin com o tema do “Ases indomáveis” etc, etc. Aos comunicadores do baita chão, meu salve, de coração! Neri Pereira, e daí guri? Ah, gente do bem, se eu pudesse, estaria a cada dia levando meu fraterno carinho a vocês!

Direto da Serra gaúcha, Oliveira Junior. 

Mais artigos de @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior