Coluna: @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior

Garra mesmo tinha o estrelado da fronteira.
22 de Junho de 2018 às 11:44
Ah, que legal, nesta sexta tem peça teatral do Ginasião de Santiago, parabéns aos que incentivam a cultura.
Ah, que legal, nesta sexta tem peça teatral do Ginasião de Santiago, parabéns aos que incentivam a cultura.

Magina, agora tu aciona o whatsapp, face, instagram, ou ligações... a grande play do momento é futebol. Claro, Copa do mundo, onde todas as estrelas do futebol mundial brilham, às vezes nem tanto, na Rússia. Uns até poderiam brilhar mais, mas, cai, cai, caem, enfim! Uma perguntinha básica: Você acha que o Brasil tem garra e futebol pra trazer o caneco? Vai pensando aí, fazendo figa e tal.

Mas falando em esporte, relembrei dos bons tempos de Segunda Divisão do nosso amado Cruzeiro de Santiago. Quantas vezes alguns dos jogadores até estavam com problemas de lesão, no entanto "a garra" falava mais alto. Iam para o sacrifício, pro tudo ou nada e davam conta do recado. E embalados pela adrenalina do Estádio Alceu Duarte de Carvalho a rapaziada era guerreira.

Isso não era apenas no estádio estrelado. A vontade era a mesma nos estádios de Alegrete, Rosário, São Gabriel, Livramento, Erechim, Carazinho, Passo Fundo, Farroupilha, Rio Grande, pelotas! Era de arrepiar a determinação dos goleiraços- Papalia e Paulo Bandeira. A fibra do Paulão, Tarugo. Bola, Rui Fernandes, Roque, Regis, Claudinho, Pedrinho, e dos saudosíssimos Paulinho Oliveira e Chicão. Perdão pela falha, mas, esqueci alguns nomes que da mesma forma deixaram um legado de luta vestindo e suando literalmente a camiseta do estrelado da fronteira.

Ah, que legal, nesta sexta tem peça teatral do Ginasião de Santiago. Parabéns aos que incentivam a cultura. Quando falo em teatro sou obrigado a saudar meus amigos do Teatro Liberdade sob a direção do meu intelecto amigo Jones Diniz, aliás, um baita cara, pessoa muito do bem. Alozérrimo pra turma da Chácara do Régys, do Bistrô, dos points que fazem a super badalação do findi na terra dos poetas. Falar em festa, se propagou nos bastidores a festérrima de aniver do meu amigo Nilson pereira da Itu FM. Aqui na serra tô prontinho pra enfrentar a partir deste23 de junho a 29ª Feira de Inverno na Terra do galo. Gente querida, vaaaleu!.

Direto da Serra gaúcha- Oliveira Junior.  

Mais artigos de @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior