Coluna: @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior

Bastidores de final de semana!
15 de Junho de 2018 às 15:11

Claro que não desligo minha parabólica voltada a Santiago city. Parabenizo o processo eleitoral da URI campus Santiago trabalhando democraticamente para sempre manter a ótima estrutura administrativa da instituição. Não estudei nem me formei nessa conceituada universidade, todavia, sempre desejo de progresso da mesma, isto porque, essa cidade merece esse órgão estudantil que orgulha o baita chão. Quantos amigos ostentam garbosamente o chamado "canudo" frequentando nossa querida URI da terra dos poetas, a qual, indubitavelmente é uma esmeralda, ou outra pedra preciosa, como queira, da Santiago de todos nós, não é professora Betinha Molina que ali se formou, entre centenas de amigos.

Ah, pelo lado esportivo, domingo inicia a Copa do Mundo para o Brasil. Com certeza o comércio santiaguense está bombando com promoções pra driblar o frio e alegrar a galeríssima. Meu whats tá agitadérrimo com gremistas e colorados me cutucando com divertidas mensagens. Os tricolores me mandam fotos do Geromel dizendo que jogador vai ser o zagueiro goleador se o Tite der uma chance pro cara. Os colorados exaltam as qualidades do goleiro Alisson, que apesar dos seus vinte e poucos anos é o titularíssimo do Brasil, e mais, que domingo além da vitória é esperado o anúncio da venda do Alisson para o Real Madrid. A vibração vermelha é pela grana que vai cair nos cofres do Beira-Rio.

Magina me enviaram tantas receitas de petiscos pra ver a estreia da seleção. Manja essa daqui- Pinhão moído com amendoim e rapadura. Ah, vale tudo; se não quiser criar novas receitas vai pelo antigo e prático método, ou seja, pipoca, amendoim, chimarrão ou café preto. Essa é fácil né. Com os dois graus prometidos pra manhã de domingo e a máxima de 14, eu recomendo também o fogão à lenha. Sei que aí na fronteira não tem mais a antiga "Maria fumaça", mas tem fogão com muita brasa, mooora! Tô só manjando as picanhas no brasido preparadas pelo mestre do churrasco, Julio Barcelos do Santiagonews e voz vibrante da URI FM. O aquecimento começa nesta sexta com Bistrô, boateiras, shows, jantares e todas as badalações desse centenário chão. Sucesso pra todo mundo!

 

Direto da Serra gaúcha, Oliveira Junior. 

Mais artigos de @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior