Coluna: @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior

Estrela que merece estátua: Chicão!
18 de Maio de 2018 às 09:12
Por que não tem ainda em Santiago um busto / estátua em homenagem ao Chicão?  Fica daqui a sugestão à Câmara de Vereadores do baita Chão. Foto: Jornal do Comércio.
Por que não tem ainda em Santiago um busto / estátua em homenagem ao Chicão? Fica daqui a sugestão à Câmara de Vereadores do baita Chão. Foto: Jornal do Comércio.

Salve galeríssima do bem ! Dia desses o Cruzeiro, ou Cruzeirinho de Santiago completou um pouquinho mais que bodas de ouro, ou seja, 51 anos de existência. Palmas, muitas palmas! Certeza todos vão concordar: Não tem como não ligar dois ícones do esporte santiaguense com o estrelado da terra dos poetas- Tenente Jacques e o Chicão. Com o primeiro, convivi pouco tempo é verdade, todavia, vi e assisti o trabalho e o carisma do homem. Ela amava o Cruzeiro.

Quanto ao segundo, o Chicão, estive sempre muito próximo a ele, pois que fui Relações Públicas do clube, fazia cobertura dos treinamentos do Cruzeiro diariamente onde era também foi excelente jogador atuando em três posições. O programa "Bola na Rede" na Rádio Santiago era Cruzeiro total, tipo que nem se faz hoje com a dupla Grenal, o xodó das programações. Narrei as duas temporadas da chave Fronteira em que o Cruzeiro foi campeão, e narrei sim, vários gols do Chicão. Até lembro da música do cantor Moacir Franco que diz num refrão: Cadê você, cadê você, você passou...Passou a pessoa do Chicão por aqui, mas a imagem, a lembrança, os feitos se eternizarão. Se a estrela do Cruzeiro nunca se apagará, da mesma forma a estrela Chicão, luzirá eternamente, tanto como desportista como homem público.

Nessa semana tive o privilégio de receber a visita de dois ilustres santiaguenses no gabinete- Meu grande amigo do bem, Julio Cesar Pereira de Lima e o Roberto Nunes Silveira. O Julio Cesar é o Diretor da ATIVASUL SEGURANÇA na serra gaúcha (Flores da Cunha). O Roberto reside em Caxias. Há bem da verdade, tem uma grande colônia de santiaguenses em toda serra gaúcha, e o bom que com muitos eu mantenho contato com frequência entre um chimarrão, um carreteiro, churrasco etc.

Mas o que esses dois amigos e o também santiaguense Sergio Alves me questionaram foi o seguinte: Por que não tem ainda em Santiago um busto/estátua em homenagem ao Chicão? Fica daqui a sugestão à Câmara de Vereadores do baita Chão, ou, ao senhor prefeito quanto a esse Projeto de Lei. Não tenho nenhuma dúvida que assim que entrar em pauta no Legislativo será aprovado por unanimidade.

Deixamos da mesma forma a enquete: O CHICÃO MERECE UMA ESTÁTUA?

Em tempo quero externar meus sentimentos aos familiares do saudoso amigo Fábio Barcelos, o qual desencarnou recentemente. Eu soube através do amigo Cesar Roggia. O Fábio fez parte do nosso grande "Comunicação Total ", time de futsal, onde ele brilhou, assim como o também saudoso Paulinho Oliveira, o Vaner, Batista, Rui Fernandes, maninho, os manos Tusi, o Cesar Roggia entre outros. Que o talento do saudoso Fábio Barcelos continue brilhando no plano espiritual.

 

Direto da serra gaúcha- Oliveira Junior. 

Mais artigos de @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior