Coluna: @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior

Cultura e curiosidades
16 de Março de 2018 às 10:49
Chamou a atenção igualmente o luau, quer dizer, o Encontro dos Cervejeiros Artesanais do Vale do Jaguari, parabéns rapaziada.
Chamou a atenção igualmente o luau, quer dizer, o Encontro dos Cervejeiros Artesanais do Vale do Jaguari, parabéns rapaziada.

Alozérrimo gente querida! Começo nosso papo parabenizando minha queridíssima prof Lígia Rosso por mais uma feliz iniciativa, isto é, postar aulas de inglês no Youtube, além de que sua coluna no Santiagonews é pauladérrima! Lembro-me do tempo que fomos colegas no Skill. Só que eu fui até a divisa e a Ligia atravessou as fronteiras para se aperfeiçoar. Por isso ela hoje é uma referência. Meu carinho prof, you is wonderful, Strong hug teacher! Meu amigo professor Rubinho, por onde andas? O teacher Rubinho foi meu professor de inglês, e além disso é uma pessoa sensacional.

Recordo uma ocasião em que ele tomava um lanche na rodoviária de Manoel Viana, eu cheguei, cumprimentei e falamos bons minutos em inglês, o que logicamente chamou a atenção dos presentes. Claro, ganhei elogios do mestre, pois, havia há bastante tempo sido seu aluno em Santiago.

Mas já que falei em Manoel Viana, terra da ponte General Osório sobre o rio Ibicuí, a qual une missões e fronteiras da Argentina e Uruguai, passando obviamente antes por Alegrete, terra da praia e Camping Rainha do Sol, terra dos piquetes e Ctgs, visto que lá não tem clubes, terra da Pousada Rosalina, dos rios Ibicuí, Miracatu, Itu, Caraguataí, e claro, terra de gente simpática e hospitaleira. O lance foi o seguinte, quando ainda lá residia, tive o privilégio de conhecer um empresário do estado do Texas na Pousada Rosalina. Cumprimentos, troca de conhecimentos, e aproveitando a deixa, gravei uma entrevista para a rádio local. Logicamente, fazia a pergunta em inglês e traduzia a mesma. Curioso que quando eu retornava pra casa, fui questionado por um amigo, o qual atiradão em sua cadeira de balanço me disse: Mas que fiasco foi aquilo Oliveira, entrevistando um estrangeiro que nem é daqui, fazendo aquelas enroladas que não se entendeu nada? E até tu fez aqueles enrolados que não deu pra aproveitar nada? Bá, fiquei tão nervoso que até desliguei o rádio e vim tomar um ar aqui fora ! rsrs. Como não rir né? Eu só disse: Pois é meu amigão, cultura é beleza pura! Depois puxamos um dedo de prosa, um chimarrão e tudo bem.

Me chamou a atenção igualmente o luau, quer dizer, o Encontro dos Cervejeiros Artesanais do Vale do Jaguari. Alguém me ligou pra convidar e depois pra me contar como foi o festerê. Quando esse amigo descobriu que não aprendi essa arte, me disse: Caramba, cria do vale e não colabora com a gente? Assim, mais sobra pra "nóis"! Parabéns rapaziada que dispuseram aí, lá seus 500 litros do produto artesanal. Eu fecho esse papo cantando estilo Raul> Viva, viva, viva a sociedade alternativa! Gente amiga, sorte, saúde e sucesso!

 

Por: Oliveira Junior 

Mais artigos de @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior