Coluna: @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior

Mulher, estrela que brilha! Sempre!
08 de Março de 2018 às 20:20
A ideia de criar o Dia Internacional da mulher tem sua nascente na virada do século XX, período do processo de industrialização e expansão econômica. Foto: Santiagonews/(Divulgação)
A ideia de criar o Dia Internacional da mulher tem sua nascente na virada do século XX, período do processo de industrialização e expansão econômica. Foto: Santiagonews/(Divulgação)

Dizem que a mulher é o sexo frágil, mas que mentira absurda! Eu que faço parte da rotina de uma delas. Sei que a força está com elas.....assim canta Erasmo Carlos. Já John Lennon cantava: (Woman) Mulher, eu quase não consigo expressar minhas emoções confusas na minha negligência. Afinal de contas, estou eternamente em dívida com você! E, mulher, eu tentarei expressar, meus sentimentos interiores e gratidão"! Aeee, hoje dedico meu fraterno carinho a todas as mulheres casadas, solteiras, jovens, idosas, de todas as raças, enfim, as mulheres queridas do nosso Brasil.

A ideia de criar o Dia Internacional da mulher tem sua nascente na virada do século XX, período do processo de industrialização e expansão econômica. Houve protestos sobre as condições de trabalho, precipuamente em 1857 em Nova Iorque. Sei que não seria necessário comemorar essa data, afinal, a mulher está aí todo dia nas nossas vidas. Até porque se não fosse ela, não estaríamos aqui festejando e tal.

A ONU (Organização das Nações Unidas) designou o Ano Internacional da Mulher no ano de 1975, e , logo depois em 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, como forma de gravar as conquistas sociais, econômicas e políticas das mulheres. Interessante, dentre os 192 países com assento nas Nações Unidas, sendo que a maioria são Repúblicas, nove mulheres "são ou foram presidentes". Na América do Sul, Brasil, Chile, Bolívia e Argentina. Daí ainda, Libéria, Índia, Irlanda, Lituânia, Costa Rica, Suiça, e Filipinas. A precursora foi Isabelita Perón em 1974, na Argentina.

É bem por isso que quando olho para uma criança na aurora da sua idade escolar, eu digo- "jovem é nosso futuro presente já". Sim, porque aquela criança poderá vir a ser uma grande personalidade num porvir bem próximo. Assim sendo, não tenho como nominar todas as profissões desempenhadas pelas mulheres, pois que, elas estão em praticamente em todas, não é verdade? Portanto, simplesmente comemoro esta efeméride dizendo: " Mulher, tu és a eterna rosa que nunca perde seu perfume mesmo embebida pelo orvalho das manhãs de outono; Tantas estrelas brilham, mas tu mulher és a Sirius, a estrela mais brilhante do céu noturno, não levando em consideração ao astro rei, o sol; Tu és a canção maviosa que nos encanta qual a canção da sereia em alto mar; Tu és o símbolo da vida que nos dá vida; Tu és o sorriso que nos torna mais felizes e tuas palavras são os doces poemas que embora escritos na areia a beira do mar, nunca se apagam

Hoje essa coluna é pura e simplesmente dedicada pra você mulher, porque você merece! Um respeitoso beijo a todas as mulheres!

Direto da Serra gaúcha- Oliveira Junior 

Mais artigos de @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior