Coluna: @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior

Receitas infalíveis: Samba ou educação?
15 de Fevereiro de 2018 às 16:40
Bom, agora sim, é pra valer! Acabou a brincadeira, e até o horário de verão está se indo, e pra sempre.
Bom, agora sim, é pra valer! Acabou a brincadeira, e até o horário de verão está se indo, e pra sempre.

Semana passada não tinha como sair pela tangente, pois, o assunto mais pertinente e recorrente era o carnaval. Nada contra quem adora os festerês carnavalescos, samba, fantasia e "adereços", porém, gostei do "endereço" de cem mil "contos de réis" que o executivo municipal santiaguense, ao invés de mandar pra avenida, investirá na educação, isto é, na Escolinha Infantil, Bem-Me- Quer.

O progresso de um povo tem sua raiz na educação, sendo assim, booa seu Tiago, o senhor será aplaudido como Mestre Sala ou como Porta estandarte por essa ação. Relembro o caso ali de Bossoroca onde o ex-vereador Gorge teve seu projeto aprovado proibindo carnaval de rua para que tivesse grana para ter remédios nas prateleiras do SUS. Acontecerão críticas por isso? Atrevo-me a assegurar que não, pois, qualquer um saberá discernir o melhor: pagar pra ver a galeríssima sambando ou ver investimento numa área mais do que necessária. Até porque, os governantes devem reinar de acordo como diz no Direito Administrativo- "Investir no bem comum", em prol da maioria. Não sei se merece taça, medalha, troféu, todavia, faço minha parte defendendo a ideia de que essas crianças são desde já, nosso futuro, presente, já. Quem duvida da capacidade delas? O que virão a representar num futuro nem tão longe? Bem como disse Chico Xavier- "Quem oferece flores sempre fica com perfume nas mãos".

Bom, agora sim, é pra valer! Acabou a brincadeira, e até o horário de verão está se indo, e pra sempre. Todas as atividades recomeçando, o volta às aulas a toda força. Meu carinho a você estudante e professor, a luz divina da educação como sempre digo. É esse ano vai passar rapindinho. É Copa do Mundo, eleições, etc, e de repente... final de ano!. Qual seleção será a campeã do mundo? Quem será presidente do Brasil? Não tenho nem ideia! Mas, prepare seu coração! Geeente, "Strong hug", ou seja, forte abraço.

Direto da Serra Gaúcha- Oliveira Junior. 

Mais artigos de @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior