Coluna: @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior

Colorados unidos; A copa é 30 e a Medicina ganha força!
15 de Dezembro de 2017 às 08:18
Futebol e a implantação do curso de medicina pela URI em Erechim norteiam a coluna de hoje de Oliveira Júnior.
Futebol e a implantação do curso de medicina pela URI em Erechim norteiam a coluna de hoje de Oliveira Júnior.

Dia desses, saudei o torcedor gremista pela brilhante conquista da Libertadores e hoje é a vez de mandar meu salve para o torcedor colorado. Motivo? Pelo  exclusivo  espaço  vermelho que será inaugurado ali  na Avenida Alceu Carvalho e, por ser em frente à Igreja de Santa Rita, que ela estenda suas bênçãos ao mundo colorado santiaguense em especial. Porto Alegre tem a Avenida Goethe, que é pra todo mundo, claro. E por que  Santiago não ter um point  exclusivo para comemorações esportivas? Bom, de colorados e gremistas é claro! Direitos iguais. E se for só pros colorados, também não  tem problema, pois, cada um conquista seu espaço.

A gente sabe que janeiro é o mês festivo futebolisticamente em Santiago. O evento maior da região e destaque sul americano, sem dúvida é nossa Copa Santiago. E dizer que vamos para a trigésima edição. Ainda lembro que, quando no primeiro Grenal , lá na 1ª edição, eu usei uma vestimenta com a frente toda vermelha e azul às costas para saudar  a dupla. Na ocasião, nosso padrinho, o saudoso Barbela, que comentava a partida, me perguntava surpreso: " Mas o que significa isso, Oliveira? Quando acabei de justificar, muitos aplaudiram, porque entenderam nosso objetivo. Saudação aos amigos da Afuris que abrigou o lançamento desse grande evento esportivo.
 
Vocês não imaginam minha satisfação quando soube da autorização do Ministério da Cultura e Educação para funcionar o curso de Medicina na URI Erechim.  E a data do vestibular está definida: "será dia 21 de janeiro". Boa sorte à primeira turma que vai realizar esse sonho.  A informação é oficial através da Portaria nº 1.216/ 2017. Serão 55 vagas anuais, com o curso tendo seis anos de duração. Quando fiz vestibular até tive intenção  por essa área e acabei fazendo Direito, porém, quem sabe agora, aqui pertinho, né. Mas, enfim,  parabéns aos campus de Santiago, Frederico Westphalen, Santo Ângelo, Cerro Largo e meus amigos ali de São Luiz Gonzaga. Alô são luizenses da família Kunzler na terra missioneira.
 
Direto da Serra gaúcha, Oliveira Junior. 

Mais artigos de @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior