Coluna: @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior

Santiago, saúde e povo feliz!
24 de Junho de 2022 às 15:05
Das coisas positivas da nossa querida Terra dos Poetas, a área da saúde tem sido bastante proeficiente no que se refere ao atendimento das necessidades da população. Esse é um dos focos da coluna de Oliveira Junior de hoje.
Das coisas positivas da nossa querida Terra dos Poetas, a área da saúde tem sido bastante proeficiente no que se refere ao atendimento das necessidades da população. Esse é um dos focos da coluna de Oliveira Junior de hoje.

Para entendermos melhor os rumos da Pátria da gente, devemos buscar nos estudos, entendimentos sobre os passos do chão onde nascemos. E por ter buscado formação na área jurídica, honrosamente defendo a Constituição do Brasil, onde ela garante a Liberdade de Imprensa e atribui a defesa do Meio Ambiente e da Família. E falando em família, obviamente esta precisa de saúde. aliás, a saúde ganhou merecidamente um artigo dentro da Carta Magna, ou seja, o 196, onde esse afirma que “Saúde é um direito de todos e dever do Estado”. Beleza, aplausos.

E aqui dos altos da serra gaúcha, não faço a mínima questão de desligar meu radar da terra onde me criei, onde com honradez prestei meu Serviço Militar na 11ª CIA COM, onde labutei nas emissoras Rádio Santiago, Rádio Iguaçu, Rádio Verdes Pampas e, ainda que numa pequena temporada, na Rádio da URI no Flash Time, juntamente com meu filho Junior de Oliveira, pela força do meu amigo Julio Barcelos, o qual é titularíssimo do F.T, sábados, das 09 às 12 horas.

Como percebem, eu falo em Santiago com a alma e com o coração. E brilham meus olhos quando vejo que essa massa populacional da Terra dos Poetas, em torno de 50 mil habitantes, tem o carinho, a atenção para com a saúde. Até porque, saúde é vital. Costumo dizer que quando temos saúde, o pão de cada dia, amizade, o teto para morar e honestidade, sem menosprezar outros predicados, “somos felizes”.

Não tenho como dizer de outra forma: “Santiago tem saúde e é feliz”! Observei que a “quarta dose da vacina contra a Covid-19”, para pessoas com mais de 40 anos já está disponível em todas ESFs e CMI. Vi nas postagens, na rede social, meu amigo Éldrio Machado, inteligente e dedicadíssimo Secretário da Saúde do Baita Chão, pronunciando-se que foram superados os 50% da população vacinada contra a Gripe e que segue com a ativa campanha SANTIAGO CONTRA GRIPE. Por isso que Santiago é povo feliz! Boa Éldrio, muito legal tua ação e atitude. E parabéns povo do chão que também é meu, embora eu tenha nascido ali às margens do rio Jaguari, e poucos acreditam, mas sou jaguariense de nascimento.

E nessa semana em que o debutante é o inverno que recém chegou, parabenizo também o querido CTG Coxilha de Ronda, o qual, indubitavelmente, é um patrimônio dentro da cultura de Santiago. Afinal, 65 anos de divulgação da cultura gaúcha, merece muitos aplausos e elogios aos seus fundadores. E que bom que certamente o Coxilha deverá estar lotado no belo jantar, churrasco dia 09 de julho. Ah, se eu pudesse estar presente num momento tão nobre, mas, votos de muita sorte e felicidade a todos os envolvidos na organização. Parabéns maninha Margô Molina, filha da Terra dos Poetas, que aniversariou nesta quinta, 23. A festa foi de arromba; também, pura gula pode, ehe!

Direto da Serra gaúcha, exclusivo para o Santiagonews, Oliveira Junior.

Mais artigos de @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior