Coluna: @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior

PRF, solidários pelo pão de cada dia
24 de Setembro de 2021 às 10:15
A campanha Estrada Solidária, empreendida pela PRF com o intuito de arrecadar alimentos aos mais necessitados, é o foco da coluna de hoje de Oliveira Junior.
A campanha Estrada Solidária, empreendida pela PRF com o intuito de arrecadar alimentos aos mais necessitados, é o foco da coluna de hoje de Oliveira Junior.

Habitualmente a maioria entende que a Polícia Rodoviária Federal é só para multar os condutores por falta de habilitação, documentos vencidos ou excesso de velocidade. Bom, estas são funções precípuas desses patrulheiros, até porque, se não houvesse esse tipo de fiscalização, o que não aconteceria ainda de mais grave nas estradas, além do que já ocorre.

Com ou sem drone, através do whatsApp, Instagran, etc, aqui na serra gaúcha onde fixo residência, visualizo, ouço, pesquiso, obtenho todo tipo de informação sobre os fatos e atos na Terra dos Poetas. Uma vez que me faço presente nessa coluna todas as sextas-feiras, se torna uma obrigação minha estar conectado com a faina diária da nossa terra, Santiago.

Assim sendo, quero parabenizar a PRF de Santiago pela campanha Estrada Solidária, a qual levou alimentos para trinta famílias em estado de vulnerabilidade no Baita Chão. Claro, cumprimento da mesma forma todas as pessoas que fizeram suas doações. Imagine, em todo o Estado foram quase setenta toneladas de alimentos destinados aos mais necessitados. Que belo gesto! Aqueles carros amarelos que representam vigilância e segurança para todos nós no trânsito, significam também, ajuda à mesa de tantos irmãos. Patrulheiros humanos, que São Cristóvão, protetor dos motoristas guarneça permanentemente os senhores, independentemente da religiosidade de cada um. Demonstração de solidariedade por aqueles que muitas vezes não têm o pão de cada dia. Patrulheiros praticando a caridade, sem questionar a religião, a cor partidária, ou pra que time torce, pois, acima de tudo está o “Princípio do Amor ao Próximo”.

Direto da serra gaúcha, Oliveira Junior.

Mais artigos de @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior