Coluna: @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior

Os embalos do Comunicação Total na Travessa Jaime Pinto
07 de Agosto de 2020 às 09:13
Os 69 anos da Rádio Santiago, transcorridos na semana que passou, é um dos assuntos abordados por Oliveira Júnior na sua coluna desta sexta, 07 de agosto.
Os 69 anos da Rádio Santiago, transcorridos na semana que passou, é um dos assuntos abordados por Oliveira Júnior na sua coluna desta sexta, 07 de agosto.

Dentre as 22 emissoras de rádio que trabalhei até hoje, não me recordo se alguma vez eu fiz um jornalismo crítico, maculando a imagem de algum político, empreendedor, etc. E se o fiz, perdão, especialmente a Deus. E aqui, falando em políticos, externo minhas sinceras congratulações ao excelentíssimo senhor prefeito Tiago Gorski, de Santiago, e aos ilustríssimos secretários, os quais doaram 20% dos seus vencimentos em favor da saúde do povo santiaguense, o que resultou em 700 testes para Covid-19. Gesto solidário merece aplausos pelo "Princípio do Merecimento".

Estar presente nos grandes e marcantes momentos é deveras importante. Mil desculpas, pois, pena que não pude estar presente nos festejos dos 69 anos da querida Rádio Santiago. Jamais posso olvidar que foi a primeira emissora que me abriu as portas para o trabalho. Lembro ainda da adrenalina dos testes que foram realizados para acessar a famosa emissora da Travessa Jaime Pinto. Foram 53 candidatos à época e logramos o primeiro lugar. Recordo que o teste final foi aplicado pelo experiente e saudoso amigo Luis Antonio Vieira. Foi a gravação do comercial da então Padaria Ponche Verde, de Oscar de Freitas e Filhos, na avenida Julio de Castilhos.

Com o mesmo querido Luis Antonio Vieira fui coadjuvante do seu famoso programa, o qual se chamava "Peça e ouça", sendo que mais tarde, no mesmo horário noturno, trouxemos o "Comunicação Total". No último mês em que apresentei aquele programa, foram 1.999 cartas recebidas durante os 30 dias. O tempo passa, mas pra mim parece que foi ontem.

Falando em música, eu estava num almoço com amigos na serra gaúcha, quando tocou o WhatsApp. Era nosso amigo, Dep. Federal Marcelo Brum, nos enviando uma música que era o refrão de entrada das festas da LGA Sonorizações. O Marcelo relembrava a famosa trilha e meus óculos de luzes piscantes, com o qual eu adentrava o palco para a apresentação das badaladas festas daquela época e a vinheta- "Paraíso Modas veste Oliveira Junior". Claro que meu astral que está sempre em alta, melhorou mais ainda, rsrs.

Moçada querida do Santiagonews, muito obrigado pela inovação na maneira de postagem desta coluna, fazendo um resumo do assunto desse colunista. Gratidão e parabéns competentíssima seleção Santiagonews, liderada pelo nobre "Conde" Julio Barcelos. By!

Direto da Serra Gaúcha, Oliveira Junior.

Mais artigos de @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior