Coluna: @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior

O rádio, dentro de minh'alma é imortal!
03 de Julho de 2020 às 09:51
Tendo atuado em 22 emisssoras ao longo de sua carreira, o rádio está incutido na alma de Oliveira Júnior.
Tendo atuado em 22 emisssoras ao longo de sua carreira, o rádio está incutido na alma de Oliveira Júnior.

- Olá galeríssima, aqui estamos na primeira das quatro sextas-feiras do mês de julho. Fechamos há bem pouco as festas juninas em comemoração aos santos mais venerados pelo povo brasileiro: Santo Antônio, São João e São Pedro, com todo respeito a quem cultua outros santos, ou nenhum, claro.

- Só pra colaborar, haja vista seja comum a afirmação de que as festas juninas acontecem em junho e as festas julinas no mês de julho, a maneira correta de dizermos é "festa junina", independentemente de ser festejada em junho ou noutro mês.

- Mas junho, além de eu ter visto tantos bons momentos, incluo e agradeço publicamente o Júlio Barcelos, meu amigo de fé e irmão camarada, como canta o rei Roberto Carlos. E por quê ? Pois esse super profissional, no intuito de nos homenagear, incentivar, agradecer, propiciou a mim e ao meu filho, Junior de Oliveira, a esplêndida oportunidade de apresentarmos três audições dos programas, Sabadão 1ª e 2ª edição e o Flash Time aos sábados, das 08:00h até as 15 horas na Rádio URI FM, 106.1. Obrigado grande Júlio Barcelos pela confiabilidade, obrigado direção da URI. Realmente, pra gente foi um mega presente. Relembro com carinho que fomos um dos que colaboraram para a abertura dessa importante emissora na comunicação santiaguense, sem esquecer do também colaborador, Dr. Genarino, de São Paulo. À época, era a excelentíssima senhora Aida Bochi Brum quem dirigia a URI do Baita Chão. Que pessoa do bem! Mas amigo Júlio, Deus continue semeando estrelas na tua trajetória. Eu e o Junior de Oliveira só temos uma palavra: "gratidão". O mesmo termo digo aos tantos ouvintes e aos amigos de longa data que nos deram força quando atuamos na Rádio Santiago, Rádio Iguaçu FM e Rádio Verdes Pampas FM. Não é Cocentino Junior? Saudade de todos vocês, que foram luz em minha caminhada na terra dos poetas e pelo Rio Grande de Deus; afinal, até hoje atuamos em 22 emissoras de rádio. Que honra, meus amigos!

Uma coisa eu sempre friso, até podem querer matar o rádio. Quando eu me for para sempre dessa encarnação, podem pronunciar essa frase: "O rádio que está dentro de minh'alma é imortal".

Direto da serra gaúcha, Oliveira Junior.  

Mais artigos de @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior