Coluna: @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior

Aplausos à natureza!
05 de Junho de 2020 às 09:28
Quando reciclamos o lixo diário estamos zelando pelo nosso Meio Ambiente.
Quando reciclamos o lixo diário estamos zelando pelo nosso Meio Ambiente.

É bem comum iniciarmos o dia agradecendo pelo novo dia, pelo ar que respiramos, pelo sol, pela chuva, enfim, pela natureza. Pois hoje, 05 jun é o dia de agradecermos a mãe natureza, o ambiente que Deus deu de graça a todos nós. Essa efeméride, o Dia do Meio Ambiente deve ser efusivamente comemorado, sendo que o mesmo foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas, lá em 15 de dezembro do ano de 1972, justamente numa conferência sobre o tema de extrema importância.

Quando reciclamos o lixo diário estamos zelando pelo nosso Meio Ambiente. E toda vez que procedemos errado nesse quesito, ou seja, jogando o lixo aleatoriamente em qualquer lugar, a natureza se revolta. Eeee, vem por exemplo alagamentos, complicações que atinge inclusive, àqueles que não têm nada a ver com nossos erros.

E falando em datas especiais, aqui na nossa serra gaúcha, mais precisamente em Flores da Cunha, maior produtora de uvas e vinhos do país, esse ano estão canceladas as comemorações do feriado de Corpus Christi com os tradicionais tapetes de serragem com temas sempre surpreendentes. Habitualmente em torno de quase cem mil pessoas fazem a visitação para conferir as artes.

Que bom podermos festejar óbito zero sobre o Coronavírus em Santiago. E por esse motivo, claro, parabenizamos todas em pessoas voltadas à saúde no baita chão, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, atendentes, secretaria da saúde, enfim, a esses baluartes contra a guerra dessa pandemia que vem assolando o mundo. Aos guerreiros da saúde, aplausos e que Deus continue abrilhantando esses iluminados personagens do bem.

Direto da Serra Gaúcha, Oliveira Junior.  

Mais artigos de @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior