Coluna: @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior

Prefeitura de Santiago iniciará a construção de um novo banheiro público, com acesso a cadeirantes.
15 de Maio de 2020 às 09:15
Aplausos querido Prefeito Tiago Gorski Lacerda e toda sua briosa equipe. Estou aqui na serra gaúcha, mas, sempre com os olhos voltados para essa grande terra que está 409 metros acima do nível do mar e que me serviu de Pátria por vários anos.
Aplausos querido Prefeito Tiago Gorski Lacerda e toda sua briosa equipe. Estou aqui na serra gaúcha, mas, sempre com os olhos voltados para essa grande terra que está 409 metros acima do nível do mar e que me serviu de Pátria por vários anos.

Além de ter o privilégio de poder participar do Santiagonews com nossa coluna semanal, gosto de acessar essa conceituada página tão bem dirigida pelo meu competente e fiel amigo Julio Barcelos. O porquê que gosto? Porque ela não estampa apenas notícias negativas; Ela traz os fatos de frente com a realidade e nos entrega boas notícias como os 185 mm de chuva aí. Que bênção!

Talvez alguém ainda se lembre lá dos anos 90, numa das épocas que labutei na Iguaçu FM, que havíamos buscado a probabilidade de construir uma guarita em cima do atual banheiro da praça Moisés Viana , a fim de servir de guarida ao vigilante da Prefeitura e do local à noite, onde no inverno a gente sabe como é o nosso clima. Recordo que meu compadre Jamil Ahmad, hoje na grande Porto Alegre se prontificara para doar os tijolos. Não foi possível devido que alteraria o projeto oficial. Beleza, tentamos, temos que ser obedientes às leis.

Pois não é que abro essa página e me deparo com essa bela notícia- "Prefeitura de Santiago iniciará a construção de um novo banheiro público, com acesso a cadeirantes. O projeto é da arquiteta Ana Paula Bertani, com alas masculina e feminina, sendo três compartimentos em cada". Poxa, claro vibrei com essa booa notícia! Aplausos querido Prefeito Tiago Gorski Lacerda e toda sua briosa equipe. Estou aqui na serra gaúcha, mas, sempre com os olhos voltados para essa grande terra que está 409 metros acima do nível do mar e que me serviu de Pátria por vários anos.

E através do Santiagonews , eu e meus irmãos, Elisabete, Eliane, Margo, Claudia e Leandro de Oliveira Molina, agradecemos de coração ao Hospital de Caridade e seu prestimoso corpo clínico, aos amigos e familiares, os quais nos foram solidários num difícil momento, ou seja, o passamento do nosso pai, José Gonçalves Molina, que durante seus 87 anos residiu na rua Rogério Francisco da Rosa, Vila Nova. Sempre disse por onde passei, seu Molina é o símbolo da educação, da ética, do carinho familiar, do princípio do amor ao próximo, da honradez, do exemplar chefe de família. Como filho mais velho pude presenciar os gestos de amor para com todos os filhos, familiares e amigos. Pertenceu à famosa classe ferroviária, sendo que há princípio atuou nas famosas Maria Fumaça e logo em seguida passou a prestar seu trabalho junto ao Depósitos das Máquinas e finalmente até sua aposentadoria junto à Estação Ferroviária. Nenhum homem passa sem deixar sua marca, e "seu Molina" deixou uma linda história, a qual, certamente, Deus a ouvirá, aplaudirá e abençoará! Obrigado por tudo querido Pai Molina!

Direto da Serra Gaúcha, Oliveira Junior. 

Mais artigos de @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior