Coluna: @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior

Objetivos arrastando multidões.
08 de Maio de 2020 às 09:40
O que lhes deixo claro- Muitos que estão a ler essa coluna têm condições de sobra para estar lá. Mas se prepare bem antes.
O que lhes deixo claro- Muitos que estão a ler essa coluna têm condições de sobra para estar lá. Mas se prepare bem antes.

Queridos amigos da rede social, eu aposto que até ontem, claro, por exemplo, muitos jovens promissores sonhavam um dia ser o governante do seu estado, e quiçá do país. Puxa, seria o máximo!
Todavia, com a constante efervescência da política penso que muitos tenham mudado de ideia. Claro, não quero desestimular ninguém; Alimente sonhos, pense alto, ponha otimismo, vontade, garra, estude, trace planos, aconselhe-se de pessoas com maior experiência, afinal, a vida é luta pelo progresso.

Falando em estudar meus jovens amigos do bem, comece sabendo que para entrar naquela porta sonhada, sentar naquela cadeira almejada por tantos, terão que levar na mente as letras da lei, isto é, a imponência e a força jurídica tão necessária.
O espelho nesse caso é o artigo 37 da nossa douta Constituição Federal homologada a 05 de outubro de 1988, onde está estampado e asseverado- "A administração Pública Direta e Indireta de qualquer dos poderes da União, dos Estados, Distrito Federal e dos Municípios obedecerão aos Princípios da Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência". Isso é o essencial.

Basta lermos o jornal, ouvir o rádio, tv, e acessar a rede social e veremos alguém sendo acusado, alvejado, metralhado, enfim. Merecem ou não, depende tudo dos atos praticados pelo possível infrator. O que lhes deixo claro- Muitos que estão a ler essa coluna têm condições de sobra para estar lá. Mas se prepare bem antes. Finalizo dizendo: "Quando você luta por um objetivo concreto que beneficia o bem comum, você arrasta uma multidão para pelo menos lhe escutar; quando você entra numa infundada você também arrasta uma multidão, mas para lhe apedrejar". Arme-se da lei e vá com otimismo!

Direto da Serra gaúcha, Oliveira Junior.  

Mais artigos de @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior