Coluna: @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior

Mais do que nunca, a luz da fé.
17 de Abril de 2020 às 10:31
Lembre-se- a raça humana não se acaba, ficam sempre nossos descendentes. Procuremos legar bons costumes a eles, como o amor ao próximo.
Lembre-se- a raça humana não se acaba, ficam sempre nossos descendentes. Procuremos legar bons costumes a eles, como o amor ao próximo.

Nós seres humanos vivemos batalhando pela vida, e não é incomum termos ideias antagônicas, isto é, opostas, concorrentes. Claro que o pluralismo de opiniões nos ajudam a crescer. Nesses dias, digamos, quase que aprisionados devido ao Covid-19, o qual se alastrou por quase toda terra, tenho meditado muito, ouvido técnicos na área, e como espírita Kardequista que sou, acompanho muito o renomado "Embaixador Mundial da Paz, Edvaldo Pereira Franco".

Ainda um dia desses. Eu assistia e gravava um vídeo com o prefeito de Flores da Cunha, senhor Lídio Scortegagna, onde ele ao arrematar seu diálogo com cinquenta lojistas presentes, dizia: "Não importa sua fé, sua crença, reze, faça como eu, reze". E é o que eu vos digo também no mesmo diapasão- reze, ore, não importa o termo, não importa sua religião. "A fé é a luz que nos leva aos planos do bem viver".

Como acredito também na força da religião ou filosofia chamada "Nação", tenho absoluta certeza que os famosos Pais de santo têm nos ajudado e muito. Já perceberam que o Rio Grande do Sul é o menos afetado pela pandemia? Aqui onde resido, Flores da Cunha, nenhum caso, assim como em outras tantas localidades.

A terra ainda será um paraíso e não sou eu quem diz. Não estarei aqui, mas segundo profecias, no ano 2.150 o planeta terra será um dos cobiçados lugares para morar. Lembre-se- a raça humana não se acaba, ficam sempre nossos descendentes. Procuremos legar bons costumes a eles, como o "amor ao próximo".

Querido e amado povo santiaguense com o qual curti tantos anos felizes da minha vida, obrigado por vocês existirem. Quando eu me for desse plano direi com absoluta certeza pensando na comunidade santiaguense que sempre me acolheu com carinho e amor- "Vi, convivi e venci", quase parafraseando o grande imperador romano Julio Cesar que disse- Veni, vidi e vici, isto é, "vim, vi e venci". Espalhe fé ao seu redor e amar faz bem a todos nós.

Direto da serra gaúcha - Oliveira Junior. 

Mais artigos de @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior