Coluna: @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior

Fé e boa vontade, eis o caminho.
27 de Dezembro de 2019 às 09:09
Todos podem ir mais longe, mas primeiro é preciso ter vontade. Insista, persista e nunca desista.
Todos podem ir mais longe, mas primeiro é preciso ter vontade. Insista, persista e nunca desista.

Última sexta-feira de dezembro e consequentemente do ano dois mil e dezenove. Olhando pelo retrovisor do tempo, lembro-me que escrevi lá em janeiro numa dessas colunas, que "A lei é seca, mas o trânsito continua matando". É simplesmente uma realidade. Pode escrever sem nenhuma margem de erro: É pragmático os acidentes acontecem pela chamada imprudência, isto é, irreflexão, precipitação, inconveniência , descuido, uufa, chega! Na verdade quero deixar bem claro que tal adjetivo e essa ação é que provocam tantos acidentes nas estradas e ceifam tantas vidas. Veio a Lei 11.705/2008, chamada Lei Seca, só que não secou a fonte dos trágicos momentos no trânsito. Falo isso porque nos finais de ano, são as manchetes que mais predominam na mídia.

Tomara que as boas energias prevaleçam e venham elidir as tradicionais fatalidades. Falando em energia, a Rio Grande Energia "RGE" da Serra Gaúcha realizou o chamado Inventário no sistema de iluminação pública, assim como nos pontos faturados do município de Flores da Cunha. O levantamento indicou crescimento em utilização de lâmpadas em postes públicos. O número passou dos 5.228 para 5.623, o que equivaleu a um custo de 120 mil mensais para o município. Parabenizamos, pois a cidade está bem iluminada.

Bom, finalmente atingimos a reta final do 2019. Todos nós, indistintamente fazemos um rescaldo dos fatos, das conquistas, das tentativas, enfim, da caminhada que nos foi concedida por Deus. Não vou questionar aqui cada detalhe, mas tomemos as derrotas como exemplos e a vitórias como símbolo de como deveríamos ter agido a cada momento. Não lamente o negativo, erga a cabeça com confiança e siga tentando, porque o mundo é dos decididos, pois, os indecisos não têm coragem de enfrentar a estrada. Todos podem ir mais longe, mas primeiro é preciso ter vontade. Insista, persista e nunca desista. A fé e o poder de decisão nos faz chegar lá. Gente querida, valeu! Bom Natal! Ooooi 2020, traga felicidade pra todos nós!

Direto da Serra Gaúcha, Oliveira Junior.  

Mais artigos de @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior