Coluna: @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior

A arte no rádio, na tv e nos telões.
12 de Julho de 2019 às 10:48
O jornalismo brasileiro perdeu indubitavelmente, um dos grandes talentos da televisão, Paulo Henrique Amorim.
O jornalismo brasileiro perdeu indubitavelmente, um dos grandes talentos da televisão, Paulo Henrique Amorim.

Galeríssima do bem, tudo bem ? Pois é, esse "tudo bem", é um bordão que ficou nacionalmente conhecido. O jornalismo brasileiro perdeu indubitavelmente, um dos grandes talentos da televisão, Paulo Henrique Amorim. Como diz o dito popular, pra morrer basta estar vivo. Exatamente, é assim, de repente daqui há pouco pode ser eu. A gente se prepara para toda qualquer missão ou decisão, mas jamais nos preparamos para morrer. E dizer que são as duas coisas que nenhum de nós tem como descartar, ou seja, pagar imposto e partir pra outra vida.

Bom, sou consciente que esse assunto assusta muita gente, então, troco a sintonia. Quando me é possível, acompanho um quadro que julgo deveras interessante na Rádio URI FM, trazendo cultura à baila, com doutores/professores e acadêmicos da nossa querida universidade da terra dos poetas. . Aliás, muito bem apresentado pelo competentíssimo profissional, Julio Barcelos, um carinha que tem minha admiração, tanto como pessoa, como comunicador. O Julio é de uma grande geração do rádio, sem dúvidas. Destarte, parabenizo também o intelecto professor Gilberto Girardon pelo lançamento do seu livro abordando uma temática supra importante - Dependência química.

O Grupo Teatral Liberdade de Santiago, dirigido com muita competência pelo radialista Joniz Diniz, me deixou marcas de muito boas lembranças. Pois, agora, estamos com as atenções voltadas para o Festival de Cinema "O Astro", um evento que acontece há mais de vinte anos aqui na Serra Gaúcha, uma idealização e realização da Escola de segundo grau, São Rafael de Flores da Cunha. Recebi com muito prazer e carinho, o convite para atuarmos no filme, "A Última Visita", o qual tem na direção e na produção, meus amigos, José Leonardo Pires de Fraga e Luana Marcarello de Oliveira, estudantes daquele educandário. São quinze filmes, os quais vão para telão, dias 14, 15 e 16 de agosto. A Última visita será exibido dia 15 agosto, As 19horas.

Direto da Serra Gaúcha- Oliveira Junior. 

Mais artigos de @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior