Coluna: Geral RS

Policial é morto durante confronto com grupo que assaltou banco em Porto Xavier
25 de Abril de 2019 às 09:39
Soldado Fabiano Heck Lunkes, 34 anos, do 7ºRPMon, foi ferido gravemente no tórax, o brigadiano foi socorrido mas não resistiu e teve óbito.
Soldado Fabiano Heck Lunkes, 34 anos, do 7ºRPMon, foi ferido gravemente no tórax, o brigadiano foi socorrido mas não resistiu e teve óbito.

Uma quadrilha atacou a agência do Banco do Brasil no início da tarde de quarta-feira na área central de Porto Xavier. Quatro ou cinco assaltantes fortemente armados com fuzis, espingardas e pistolas, com toucas ninjas e coletes balísticos, mantiveram reféns como “escudo humano” enquanto roubavam o dinheiro. Houve perseguição policial e confronto na região de Campina das Missões após a fuga dos criminosos em um Renault Sandero e um Fiat Palio após tentarem escapar com uma van que passava no local. Os veículos foram abandonados e os ladrões embrenharam-se nos matos. O local foi então cercado pelo efetivo da BM.

Na madrugada desta quinta-feira (25), por volta das 3h40min, o policial militar identificado como, Fabiano Heck Lunkes, de 34 anos, foi morto após ser alvejados pelos criminosos que assaltaram agência do Banco do Brasil em Porto Xavier. Ele servia no município de Cerro Largo, e pertencia ao Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Missões.

A polícia fez cerco no local (mata) onde os criminosos se esconderam, no interior de Campina das Missões, na tentativa dos criminosos de sair do local, houve troca de tiros, sendo que neste momento Fabiano Heck Lunkes, foi alvejado por um disparo que atravessou o colete balístico, atingindo a região do tórax, sendo que foi socorrido, mas devido a gravidade dos ferimentos, Fabiano não resistiu e faleceu. Santa Rosa está a cargo das operações, mas participam do cerco policiais de toda região. Até momento nenhum foi preso.


Quadrilha atacou o Banco do Brasil na quarta-feira em Porto Xavier | Foto: Ronaldo Pinheiro/ Rádio Jornal Agora na Costa/Especial


A Brigada Militar divulgou nota de pesar. 

 

Junto com o veículo os policiais encontraram caixa com dinheiro. O delegado regional Afonso Stangherlin ressaltou que policiais da região de São Luiz Gonzaga, Santa Rosa e Santo Ângelo estão no encalço dos meliantes, realizando buscas nas estradas. Qualquer informação pode ser remetida aos números 190 e 197.
 
* Com informações Blog Missioneiro e Rádio Missioneira 7 povos.

 

Mais artigos de Geral RS