Coluna: Geral RS

Manifestantes bloqueiam ERS 168 e reivindicam melhorias na estrada
08 de Março de 2019 às 10:35
Veículos são utilizados para bloquear o trânsito próximo ao trevo de Itacurubi. Foto: divulgação
Veículos são utilizados para bloquear o trânsito próximo ao trevo de Itacurubi. Foto: divulgação

Ocorre na manhã desta sexta (8), com previsão de se estender até o final da tarde, bloqueio na ERS 168, nas proximidades do trevo de acesso a Itacurubi. A iniciativa, conforme divulgado anteriormente por nossa emissora, é de grupo de estudantes e demais usuários que fazem o trajeto, geralmente de São Luiz Gonzaga e Bossoroca até Itacurubi.

Em contato com participantes do movimento, nossa reportagem foi informada que o bloqueio está ativo, com seis veículos sendo utilizados (em sua maioria veículos de transporte coletivo, como ônibus e vans) e cerca de 20 participantes realizam vigília no local.

Alguns motoristas prestam solidariedade e param também por algum tempo na rodovia. Conforme o trânsito, os manifestantes liberam a pista em alguns momentos, mas a previsão é de que o bloqueio seja feito até às 17h desta sexta.

Pista liberada

Veículos foram removidos da pista e ficaram no acostamento.

Na sequência da manhã, o grupo responsável pelo movimento foi orientado a remover os veículos sobre a rodovia e continuar com o manifesto no acostamento, devido a legislação referente ao bloqueio de vias. O manifesto segue sendo feito, com abordagens a motoristas, solicitando participação voluntária. 

Fonte: Rádio Missioneira / São Luiz Gonzaga.

Mais artigos de Geral RS