Coluna: Geral RS

Em ação conjunta, BM e PC cumprem oito ordens judiciais em São Luiz e São Nicolau
28 de Fevereiro de 2019 às 14:28
Participaram da operação 20 Policiais Civis e 20 Policiais Militares do 14º BPM. / Fotos: divulgação/ Policia Civil.
Participaram da operação 20 Policiais Civis e 20 Policiais Militares do 14º BPM. / Fotos: divulgação/ Policia Civil.

Na manhã desta quinta-feira (28), operação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar deu cumprimento a oito ordens judiciais consistentes em buscas e apreensões, deferidas pela Vara Criminal da Comarca de São Luiz Gonzaga, sendo dois em desfavor de residências situadas em São Luiz e seis para cumprimento na cidade de São Nicolau.

Conforme o Delegado de Polícia Afonso Stangherlin e o Delegado de Polícia Heleno dos Santos, sete pessoas foram presas em flagrante delito até o momento, com apreensão, em São Nicolau, de um revólver que acusa ter sido subtraído em roubo a estabelecimento bancário, além de munições. Em São Luiz Gonzaga, restou apreendido um tijolo de maconha e uma porção de cocaína. Além disso, foram apreendidos dois veículos durante as diligências.

De acordo com os delegados, trata-se de associação criminosa que estava sendo investigada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil – DEIC – pelo fato de ser especializada em roubos a bancos e sequestros de bancários para facilitar as ações criminosas, bem como tráfico de drogas e que estava planejando uma empreitada criminosa para amanhã, tendo sido a ação, portanto, crucial para que o crime fosse frustrado. 

Fotos vinculadas

Fonte: Rádio São Luiz

Mais artigos de Geral RS