Coluna: Geral RS

Condutor embriagado é preso na BR 285 em São Borja
08 de Fevereiro de 2019 às 09:06
Motorista fugiu após ter realizado ultrapassagem em local proibido.
Motorista fugiu após ter realizado ultrapassagem em local proibido.

Durante fiscalização na BR 285, no perímetro urbano de São Borja, por volta das 18h15 desta quinta-feira, 7, nas proximidades de um Posto de Combustíveis, os agentes da Polícia Rodoviária Federal tentaram realizar abordagem a um Fiat/Palio que ultrapassou outro veículo em local proibido, porém o condutor não obedeceu a ordem de parada e fugiu em direção ao centro da cidade. Realizado acompanhamento, o veículo foi abordado aproximadamente um quilômetro após o local da infração.

Na abordagem, o condutor, de 66 anos, residente em São Borja, alegou que não parou pois estava com pressa. O condutor foi submetido ao teste do bafômetro, que apresentou o resultado de 0,57 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Questionado pelos policiais, afirmou que havia bebido algumas cervejas.

Diante da situação, o homem foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de São Borja, onde foi lavrado o registro pelo crime de embriaguez ao volante, sendo arbitrada fiança de R$ 2000,00, a qual foi paga e o condutor foi liberado. O veículo foi entregue a uma pessoa habilitada.

O condutor teve sua CNH apreendida e sofrerá a suspensão do direito de dirigir, além de desembolar mais R$ 4.500,00 em multas pelas infrações que cometeu. 

Fonte: Polícia Rodoviária Federal. Foto: PRF/Divulgação.

Mais artigos de Geral RS