Coluna: Geral RS

PRF recupera quatro tratores em São Borja
11 de Setembro de 2018 às 11:47
Implementos foram furtados de dois caminhões que estavam estacionados na aduana argentina. Foto: PRF/Divulgação
Implementos foram furtados de dois caminhões que estavam estacionados na aduana argentina. Foto: PRF/Divulgação

Pela parte da manhã da segunda-feira, 10, dois caminhoneiros informaram a PRF que haviam passado o final de semana em suas residências, em Porto Xavier, quando tomaram conhecimento que seus caminhões, que já estavam liberados para ingresso em território argentino, e estavam no pátio aduaneiro localizado na cidade de Santo Tomé/AR, foram arrombados e retirados do local, onde foram furtadas duas retroescavadeiras e dois tratores de esteira que tinham como destino o país vizinho. Os caminhões foram encontrados pelos próprios motoristas, fora do pátio de estacionamento, com diversas marcas de arrombamento e faltando diversos itens que estavam no interior.

No final da tarde do dia, por volta das 17h, a PRF localizou quatro implementos semelhantes estacionados atrás do galpão de um pátio de estacionamento de caminhões utilizado por transportadoras, localizado na BR 472, na cidade de São Borja. Após conferência com a numeração de série dos furtados confirmou-se que eram os mesmos que haviam sido subtraídos dos caminhões no território argentino. Os implementos possuem avaliação superior a um milhão de reais e haviam sido locados por uma empresa Argentina.

Em contato com o responsável pelo pátio, foi informado que uma transportadora havia locado o espaço para manter os veículos estacionados no local, e que posteriormente iriam efetuar a retirada. Todas as partes envolvidas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil, onde, após o registro da recuperação dos bens furtados, foi determinado que os mesmos permanecessem no referido pátio, a cargo do responsável pelo pátio, ficando este como depositário fiel até que sejam adotadas novas providências, aja vista que o delito iniciou-se em território estrangeiro. 

Fonte: Polícia Rodoviária Federal.

Mais artigos de Geral RS