Coluna: Geral RS

Acidente com duas mortes na BR 392, em Roque Gonzales
07 de Junho de 2018 às 11:23
Vítimas deslocavam-se de Porto Lucena. Foto:  Renê Leal
Vítimas deslocavam-se de Porto Lucena. Foto: Renê Leal

Dois jovens perderam a vida nesta quarta-feira, 6, em acidente na BR 392, proximidades da entrada para a Colônia Limeira, em Roque Gonzales.

Em uma reta, o veículo Astra, placas de Porto Lucena, em que os dois estavam acabou colidindo na traseira de um caminhão que deslocava-se no sentido Porto Xavier Roque Gonzales, com uma carga de bovinos a qual fora trazida da Linha Figueira, em Pirapó.

O acidente ocorreu pouco antes das 19h20min, horário em que a Brigada Militar de Porto Xavier recebeu o comunicado do acidente. Imediatamente, a corporação, juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) se deslocou até o local do fato. Chegando no local as equipes já encontraram motorista e acompanhante do veículo em óbito.

Foi necessário chamar o Corpo de Bombeiros, de São Luiz Gonzaga para retirar as vítimas das ferragens o que aconteceu por volta das 21h30min.

A identificação do motorista foi feita por uma irmão da vítima, sendo Leonardo Willian Fink, de Porto Lucena e funcionário da Prefeitura de Roque Gonzales onde exercia o cargo de motorista na Secretaria Municipal de Obras. Oclides Vanderlei dos Santos, de 38 anos, foi a segunda vítima do acidente.

O condutor do caminhão, que é morador de Santo Ângelo, mais dois caroneiros, não tiveram ferimentos. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele não possuía habilitação para dirigir.

O trânsito no local está em meia pista com acompanhamento de policiais de Porto Xavier, Roque Gonzales e São Luiz Gonzaga.

A Prefeitura de Roque Gonzales emitiu nota de pesar nos seguintes termos:

"Nota de Pesar

A Prefeitura Municipal de Roque Gonzales vem manifestar seu mais profundo pesar pelo falecimento do funcionário público deste município, Leonardo Willian Fink, este que sempre desempenhou relevantes serviços ao município de Roque Gonzales.

Receba a família enlutada as mais sinceras condolências da comunidade roquegonzalense, votos de que Deus, em sua infinita bondade, possa confortar seus corações." 

Fonte: Radio Missioneira 7 Povos.

Mais artigos de Geral RS