Coluna: Geral

Motorista de caminhão é preso por embriaguez em São Borja
04 de Junho de 2018 às 09:23
Veículo transitava de forma irregular pela BR 285 quando foi abordado pela PRF. Fotos: PRF/Divulgação.
Veículo transitava de forma irregular pela BR 285 quando foi abordado pela PRF. Fotos: PRF/Divulgação.

No final da tarde deste domingo (3), próximo as 17h30, a PRF abordou um caminhão, com placas da Mata/RS, que deslocava pela BR 285, acessando a cidade de São Borja, após suspeitar da condução do veículo. Durante a abordagem, verificou-se que o condutor, de 54 anos, da cidade de Montenegro, apresentava sinais de embriaguez.

Diante dos sinais o condutor foi submetido ao teste de etilômetro, com resultado 1,17mg/l, comprovando o estado de embriaguez do envolvido. O condutor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Borja, onde foi lavrado o flagrante pela embriaguez ao volante. A autoridade policial arbitrou fiança no valor de R$ 3000,00, a qual não foi paga pelo condutor, sendo encaminhado à casa prisional.

O condutor foi autuado pela infração de embriaguez ao volante, com multa prevista no valor de R$ 2934,70; ainda teve sua CNH apreendida e poderá sofrer a suspensão do direito de dirigir por até 12 meses. O caminhão, carregado com arroz para uma cerealista de São Borja, foi liberado a outro condutor. 

Fonte: Polícia Rodoviária Federal.

Mais artigos de Geral