Coluna: Geral RS

Morte de Naiara causa comoção e revolta em Caxias do Sul
22 de Março de 2018 às 10:06
Moradores protestaram durante a madrugada pedindo justiça por Nayara | Foto: Mauro Teixeira/ Grupo RSCOM / Divulgação / CP
Moradores protestaram durante a madrugada pedindo justiça por Nayara | Foto: Mauro Teixeira/ Grupo RSCOM / Divulgação / CP

A brutal morte da menina Naiara Soares Gomes, de sete anos, comoveu e provocou revolta em Caxias do Sul. Após o corpo da criança ser encontrado próximo à represa Faxinal, diversos protestos aconteceram na cidade da Serra gaúcha. Um grupo de moradores tentou, inclusive, incendiar a casa do suspeito que confessou à Polícia ter estuprado e matato Nayara.

A tentativa de incêndio aconteceu por volta das 4h. Apenas a porta da garagem da residência do bairro Serrano ficou danificada. Vizinhos ajudaram a apagar o fogo. E quando os Bombeiros chegaram ao local, as chamas já estavam controladas.

Ainda na madrugada, moradores fizeram uma manifestação em frente à Penitenciária Industrial de Caxias do Sul (PICS), para onde o homem foi levado. O grupo chegou a bloquear a BR 116, onde fica o presídio, pedindo justiça por Naiara. Protesto semelhante ocorreu enquanto o suspeito prestava depoimento na Delegacia Regional.

Nayara sumiu no último dia 9, enquanto ia para a Escola Municipal Renato João Cesa, no bairro São Caetano. Durante o caminho, ela teria sido abordada pelo suspeito, que não teve nome divulgado, que estava em um Pálio de cor branca. O homem confessou ter abusado de Naiara e a matado ainda no dia 9.

O corpo da criança foi localizado ontem após 12 dias de buscas e agústias - não só por parte dos familiares, mas pela comunidade de Caxias que se uniu para tentar encontrar a menina. 

Fonte: Correio do Povo.

Mais artigos de Geral RS