Coluna: Geral RS

Mais de 100 Kg de Maconha são apreendidos pela PRF em Santa Maria
27 de Fevereiro de 2018 às 10:06
A droga foi encontrada escondida em fundos falsos por todo o veículo. Foto: PRF/(Divulgação).
A droga foi encontrada escondida em fundos falsos por todo o veículo. Foto: PRF/(Divulgação).

Um homem de origem Paraguaia foi preso pela Polícia Rodoviária Federal na tarde deste domingo, 25, na BR 392 em Santa Maria. O homem, que tem 32 anos, foi preso por Tráfico Internacional de Drogas, com ele a polícia apreendeu mais de 100 quilos de Maconha em abordagem a um Peugeot 308, com placas da Argentina, o qual ele conduzia.

Foi encontrado uma grande quantidade de maconha em tijolos escondidos em fundos falsos, no assoalho e para-choques do carro, o que no total chegou a 125 kg da droga. Conforme informações da PRF, ainda havia mais drogas no carro, mas só poderiam ser recolhidas com a desmontagem do veículo.

O motorista se apresentou como sendo de origem argentina, no entanto a PRF identificou que seu documento de identificação era falso, o mesmo na verdade é de origem paraguaia e ainda é foragido da justiça. Em 2015 ele já havia sido pego em um veículo também transportando maconha.

O condutor, juntamente com o veículo e a carga de maconha, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal para o registro do auto de prisão em flagrante, onde fica a disposição da justiça. 

Mais artigos de Geral RS