Coluna: Geral RS

Dupla é presa com drogas e fuzil de alto poder destrutivo em São Borja
06 de Fevereiro de 2018 às 10:12
Fuzil de uso restrito das forças armadas. Foto: Polícia Civil/Divulgação
Fuzil de uso restrito das forças armadas. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Na noite da última segunda-feira (5), a Brigada Militar e Polícia Civil prenderam dois homens ( 21 e 26 anos) na Estação Rodoviária de São Borja. Foram meses de investigação para colocar em prática a ação conjunta.

Ação que foi coordenada pelo delegado, Marcos Ramos Vianna, titular da 1ª DP/São Borja, se deu a partir do “Denuncie Via Whatsapp”, aplicativo que está sendo de grande importância para o trabalho de investigação da Polícia Civil. Logo após a denúncia, a Delegacia de Polícia de São Borja intensificou as investigações que resultou na ação exitosa.

A dupla estava com cinco quilos de crack, quatro quilos de cocaína, um fuzil calibre 5,56 milímetros de uso restrito das forças armadas (alto poder de destruição) e munições.

Os dois traficantes estavam desembarcando de um ônibus da linha Porto Alegre-São Borja quando foram presos em flagrante, após foram conduzidos para o presídio onde ficarão a disposição da Justiça.

A quantidade de droga apreendida renderia cerca de R$ 1.200,000,00 (um milhão e duzentos mil reais) aos traficantes.

Segundo o delegado de Polícia Regional, Charles Dias do Nascimento, titular da 21ª Região , a Polícia Civil continuará realizando operações durante o carnaval, no sentido de coibir o tráfico de drogas na região e que para isso já reforçou suas equipes principalmente nas cidades de Jaguari, São Borja e Itaqui.

A Polícia Civil conta com serviço de WhatsApp para denúncias de todos os tipos de crimes de crimes, incluindo homicídios, furtos e roubos. O sigilo do denunciante é garantido e, além de não ser necessária a identificação, esta forma de comunicação permite o envio de vídeos, fotos e documentos.

O serviço funciona 24 horas por dia e abrange todo Estado. O número para contato via aplicativo é 51 8418-7814. 

Fonte: Rádio Santiago

Mais artigos de Geral RS