Coluna: Geral RS

Sete pessoas morrem em acidente em Santa Vitória do Palmar
02 de Janeiro de 2018 às 15:20
Além dos sete mortos, outras duas pessoas ficaram feridas gravemente. / Foto: Divulgação / PRF
Além dos sete mortos, outras duas pessoas ficaram feridas gravemente. / Foto: Divulgação / PRF

Uma colisão frontal deixou sete pessoas mortas em Santa Vitória do Palmar, no Sul do estado nesta segunda-feira (1). O acidente, considerado gravíssimo pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), aconteceu no km 636 da BR-471, próximo à localidade de Salso.

Além dos sete mortos, outras duas pessoas ficaram feridas gravemente, e foram encaminhadas ao hospital local, segundo a PRF. As vítimas ainda não foram identificadas.

Um dos veículos envolvidos é um táxi do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O motorista e mais três passageiros morreram no local, e um quarto passageiro está internado em estado grave. Segundo informações da PRF, um dos feridos que estava no táxi é de nacionalidade cubana.

O segundo veículo é um Ford Fiesta com placas de Santa Vitória do Palmar, onde estavam três vítimas fatas e mais um ferido. Com o impacto da batida, o automóvel foi parar no matagal junto à rodovia.

Os dois feridos etsão em estado gravíssimo foram encaminhadas à Santa Casa de Misericórdia de Santa Vitória do Palmar, e devem ser transferidos para o hospital de Rio Grande.

O trecho não é duplicado e o local foi isolado pela polícia. A PRF ainda não sabe as causas do acidente, mas pela violência do impacto um dos fatores pode ter sido o excesso de velocidade.

A identificação das vítimas deve ser feita pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).

Dois táxis saíram do aeroporto

Segundo informações da Cooperativa de Táxis do Aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre, o táxi que se envolveu no acidente saiu do aeroporto rumo ao Chuí junto, acompanhado de um outro táxi, com o mesmo destino, por volta das 8h. O trajeto é de mais de 500 quilômetros.

Um dos carros, porém, fez uma parada no meio do caminho. Ao passar pelo local do acidente, os passageiros se depararam com o desastre, e decidiram seguir viagem.

Segundo o relato do motorista deste segundo carro aos colegas da cooperativa, os passageiros ficaram consternados. O veículo chegou ao Chuí algumas horas depois e o motorista já retorna a Porto Alegre, segundo a cooperativa.

Fonte: G 1

Mais artigos de Geral RS